Geração de Relatórios no Servidor
Procedimentos para Configuração:
- Instale o Protheus Crystal Integration.msi no servidor. Este arquivo está no pacote de atualizações, disponível para download na categoria Crystal Reports da sessão de Downloads do Portal do Cliente.
- Copie os arquivos apconn.dll e apapi.dll do diretório do SmartClient para o diretório AppServer.
- Copie o arquivo SGCRYS32.exe para o diretório AppServer. Este arquivo está no pacote de atualizações, disponível para download na categoria Crystal Reports da sessão de Downloads do Portal do Cliente.
- Crie o arquivo CRYSINI.INI no diretório do AppServer, com o seguinte conteúdo:
[PATH]
SXS=<Caminho do diretório StartPath do Protheus>
DATA=<Diretório RootPath do Protheus>
LOG=<0 para não gerar log ou 1 para gerar >
PATHLOG=<Caminho do subdiretório Log do diretório Crystal abaixo do RootPath do Protheus>
- Crie o arquivo CRWINI.INI no diretório do AppServer, com o seguinte conteúdo:
[SXS]
SX1=<0 para não consultar o SX1 ou 1 para consultar>
SX2=<0 para não consultar o SX2 ou 1 para consultar>
- Configure a chave CRWINSTALLPATH no ambiente que será utilizado para geração dos relatórios. O conteúdo da chave deve ser o caminho completo para o diretório AppServer, como por exemplo: CRWINSTALLPATH=C:\MP11\BIN\APPSERVER.
- No Servidor crie uma conexão ODBC, para o Banco de Dados utilizado pelo Protheus com o mesmo nome, usuário e senha utilizados pela conexão ODBC configurada para o TOTVS | DbAccess.
- Quando é realizada a geração do relatório no servidor, o relatório final é exibido ao usuário em formato de arquivo, podendo ter as seguintes extensões:
.PDF, .DOC, .XLS ou .DOC. Para que o relatório, possa ser visualizado pelo usuário final é necessário que, possua um aplicativo que permita abrir o formato de arquivo escolhido.