Pasta Requisição de Serviços
Durante o processo de inclusão de requisição de serviços, será necessário informar entre outras, duas informações fundamentais:
Como já apresentado anteriormente, o tipo de tempo parametriza, dentre outras coisas, qual será o cliente responsável financeiro pelo custo do serviço requisitado, e qual será o processo de tratamento para serviço/segmento da O.S. (público/ interno/ garantia/ revisão). No tipo de serviço temos a indicação de qual tabela de tempo será utilizada para o serviço requisitado (da fábrica/ da concessionária/ informado/ trabalhado).
Assim definidos, onde cada serviço estará ligado a um tipo de tempo (que indicará o cliente que deverá realizar o pagamento) e o tipo de serviço (que indicará a tabela de tempo em que o serviço será faturado), o processo da O.S. caminhará de maneira transparente junto a equipe de produção.
Os serviços possíveis de serem requisitados podem ser individuais ou agrupados (revisões). Para os casos em que peças e serviços estiverem agrupados, o sistema controla a relação das peças do agrupamento e as disponibiliza para os produtivos envolvidos à medida que houver a necessidade destes itens, realizando as movimentações de estoque que se fizerem necessárias.
Será necessário informar os seguintes campos: