Pasta Como Pagar

Informa dados essenciais sobre a transação comercial com o cliente. Essas informações têm como objetivo principal oferecer subsídios para o controle das receitas obtidas através das vendas, sejam elas financiadas ou a vista. Possui as seguintes finalidades:

Padronizar as formas de pagamento, de acordo com a política da empresa.
Tratamento parceladamente da entrada, ou seja, o cliente pode ofertar uma entrada cujos valores possam ser parcelados. Este valor pode ser de qualquer espécie que tenha sido acordada entre as partes. Por exemplo: dinheiro, cartão de crédito, veículo usado, cheque pré-datado, etc. Para que isto seja possível, os parâmetros de de Forma de Pagamento da Entrada devem ser previamente cadastrados. Após a criação, os campos que serão exigidos para aquele tipo de pagamento.

Exemplo

Para documentar um recebimento com cheque pré-datado é conveniente registrar informações diferentes das registradas por ocasião do recebimento de um veículo usado, como entrada.

3. Financiamento, ou seja, para os casos em que a condição de pagamento padrão não seja utilizada, sendo possível realizar com grande flexibilidade a geração de títulos, sem que haja a necessidade de um cadastramento prévio de tal condição.
4. CDCI (Crédito Direto ao Consumidor por Interveniência), onde a empresa está financiando vendas à prazo para o cliente e recebendo estas vendas à vista dos agentes financeiros em que a negociação é realizada, agregando ao seu resultado o valor de spread, além de ter a seu favor um menor recolhimento de tributos, uma vez que a nota fiscal é emitida sobre o valor a vista.

Procedimentos

Para informar os dados de como pagar:

1. Selecione Como Pagar, e preencha os campos conforme orientação dos helps.
2. Preencha os campos conforme instruções abaixo.
3. Após informados os dados do pagamento da entrada, será permitido o tratamento do financiamento, desde que a condição de pagamento informada seja do tipo \"A\", conforme já explicado no help do campo Pagamento Tipo. Esta opção permite criar uma condição de pagamento para ser utilizada apenas na venda corrente, ou seja, ela não vai ficar cadastrada no arquivo de condições de pagamento. Para gerar esta situação será necessário o preenchimento dos campos abaixo:
Data Inicial
Dias da primeira parcela
Parcelas
Intervalo
4. Clique em Calcular, para gerar as parcelas referentes ao financiamento executado.
5. Realize a conferência de geração das parcelas, teclando <Enter>, ou com um duplo clique do mouse sobre a parcela desejada. É possível alterar:
Data: Desde que não seja informada uma data menor do que a data corrente.
Valor: Desde que a soma não ultrapasse o valor total da venda efetuada ao cliente. Se for alterado o valor da primeira parcela, o Sistema atualiza as demais. Os valores de entrada são deduzidos no cálculo das parcelas do financiamento.
6. Clique em Desfazer
7. Caso seja necessário refinanciar o valor vendido, clique em Desfazer, que exclui as parcelas geradas permitindo refinanciar o valor pago pelo cliente.
8. Se o cliente desejar financiar suas compras através do CDCI, utilize a condição de pagamento tipo \"A\", e preencher as seguintes informações:
Código
Valor combinado
8. Informados os dados necessários, confira-os e confirme.