Contrato/Acordo de Manutenção

O Acordo/Contrato de Manutenção se constitui de uma negociação bilateral, que o cliente geralmente possuidor de uma frota, terceiriza para a concessionária a manutenção parcial ou total em seus veículos. Esta manutenção realizada pela concessionária é inteiramente gratuita para o cliente no que diz respeito ao custo das peças e mão-de-obra mecânica (normalmente excluem-se problemas/reparos de funilaria e pintura).

Pelos serviços e peças aplicadas no veículo, a concessionária recebe um valor resultante da quantidade de quilômetros que cada veículo do cliente, incluso no contrato de manutenção, efetivamente rodou no período (geralmente mensal), multiplicado pelo valor da Faixa de quilometragem que o veículo se encontra, de acordo com o que foi estipulado no contrato firmado entre as partes. Ao firmar esse contrato, a concessionária embute no preço do quilômetro que deseja cobrar, todos os custos e resultados que deseja alcançar. Para isso, é necessário um profundo conhecimento do produto que estará sendo atendido, bem como dos custos envolvidos na manutenção dos veículos do contrato. Este tipo de transação comercial, quando bem elaborada, pode gerar bons resultados para a empresa e ao cliente.

O Sistema possui ferramentas que permitem a realização, acompanhamento e controle dos resultados obtidos com este tipo de negociação, de forma fácil e objetiva, que vai desde a inclusão do veículo no contrato, até a emissão do relatório para acompanhamento dos resultados. Contudo, é necessário efetuar alguns cadastros e informações para tornar possível esta rotina:

1. Cadastro das Categorias Contrato/Acordo.
2. Cadastro das Faixas de Quilometragem.
3. Cadastro dos Dados Complementares do Cadastro do Veículo.
Acordo/Contrato
Categoria Acordo
Km Inicial
4. Informar a Quilometragem Rodada do veículo no período.
5. Executar o Fechamento de Quilometragem para os veículos de Contrato/Acordo.

Dica:

Principais características:

Estatística da durabilidade dos conjuntos/peças por grau de severidade em que o veículo está operando;
Demonstração de custos Preventivos;
Corretivos e Preditivos agrupados por categoria;
Apuração do custo por quilômetro rodado;
Faturamento automático por faixa de quilometragem.