Os aplicativos do tipo Padrão do fluig Identity oferecem diferentes modos de provisionamento para...
Fluig: Este modo de provisionamento foi criado especificamente para a integração do fluig Identity com a plataforma fluig. Quando configurado, ao invés da criação do usuário no fluig ser realizada no primeiro acesso, ela é feita no momento em que o aplicativo é atribuído à conta do usuário no Identity. Isso garante maior autonomia ao administrador, que não precisa aguardar o usuário realizar o acesso para que o cadastro no fluig seja realizado.
Outra vantagem é que o modo provisionamento Fluig garante que ao remover o usuário do aplicativo no Identity, a conta deste usuário também será desativada no fluig.
SCIM: O System for Cross-domain Identity Management (Sistema de Gerenciamento de Identidade de Domínio Cruzado) é um padrão aberto para automatizar a troca de informações de identidade do usuário entre domínios de identidade e aplicações.
Para que o provisionamento SCIM configurado em um aplicativo do fluig Identity funcione corretamente, é necessário que a aplicação a qual ele está direcionando também suporte esse padrão. Os ERPs Logix e Protheus são exemplos de aplicações que suportam o modo de provisionamento SCIM.
01. Acessar a aba Provisionar nas configurações do aplicativo.
02. Acionar
Editar.
03. Assinalar a opção Habilitar Provisionamento.
04. Em Modo de Provisionamento, marcar a opção Fluig.
05. Em Tipo de Autenticação, marcar a opção OAuth 1.0a.
06. No campo URL REST, informar a URL da API de criação de usuários do fluig, substituindo {dominio} pelo endereço de acesso ao fluig:
{dominio}/api/public/wcm/user/create |
07. Em Nome do usuário do Administrador do Domínio, informar o e-mail de um usuário que seja administrador tanto do fluig quanto do fluig Identity. Este usuário deve existir em ambas as ferramentas.
08. Informar a senha desse mesmo administrador no campo Senha do Administrador do Domínio.
09. Definir uma senha padrão temporária para os usuários que serão criados através do provisionamento em Senha Temporária do Usuário.
10. Acionar Salvar.
01. Acessar a aba Provisionar nas configurações do aplicativo.
02. Acionar
Editar.
03. Assinalar a opção Habilitar Provisionamento.
04. Em Modo de Provisionamento, marcar a opção SCIM.
05. Definir se o Modo Pull deve ser ativado.
06. Definir o Tipo de Autenticação.
07. Informar a URL REST.
08. Informar o Nome do usuário Administrador do Domínio.
09. Informar a Senha do Administrador do Domínio.
10. Definir a Senha Temporária do Usuário.
Essa senha será atribuída aos novos usuários da aplicação provisionados via modo SCIM. |
11. Acionar Salvar.