O CloudBridge foi concebido à partir da Plataforma do FatClient, que é um aplicativo que engloba AppServer e SmartClient em uma unica ferramenta.
O diferencial do CloudBridge é a possibilidade de executar aplicativos WebBased (aplicativos para Web) podendo utilizar todo ferramental ADVPL à partir do JavaScript.
O CloudBridge conta com um DBAccess interno, porém apenas para conexão com o banco de dados SQLite embutido no dispositivo. |
O Aplicativo pode ser desenvolvido em sua totalidade em HTML5 e Javascript, sendo necessário apenas a compilação deste conjunto de arquivos no Repositório do CloudBridge, durante a inicialização do aplicativo no dispositivo móvel, este conjunto de arquivos será baixado no diretório temporário e exibido para execução.
A TMobile foi uma classe criada para capturar/verificar características e informações do dispositivo móvel. Recomendamos essa leitura. |
Para compilação dos arquivos de sua aplicação será necessária a instalação do TDS. |
O arquivo .Cloud é o responsável pela inicialização do aplicativo no CloudBridge.
A estrutura completa do arquivo .Cloud esta explicada neste link, recomendamos a leitura desta documentação, sendo importante entendê-la para criar o conjunto de arquivos que serão mantidos no Repositório padrão.
{ "name": "CloudBrigde Sample", "version": "1.0.0", "mainHtml": "cbcustom.html", "mainFunction": "u_cbcustom", "files":[ {"file": "cbcustom.html"}, {"file": "totvstec.js"}, {"file": "jquery.mobile-1.4.5.min.js"}, {"file": "jquery-2.2.2.min.js"}, {"file": "logo_totvs.png"} ] } |
Veja que a lista de arquivos do seu aplicativo deve ser descrita no arquivo .Cloud na TAG files, mostrando quais arquivos farão partes da execução.
A inicialização do aplicativo deve ser feita pelo nome do arquivo .Cloud, como exibido abaixo.
Toda a comunicação com o ADVPL será feita via JavaScript, a partir do método runAdvpl ou a partir da camada de mensagens com os métodos AdvplToJs e JsToAdvpl, recomendamos também a leitura destas sessões.
Abaixo a estrutura completa da Plataforma, onde:
Com essa estrutura é possível a execução de qualquer função ou método de classes ADVPL à partir do JavaScript.