Importar Classificação Contábil

Para atualizar as fichas de imobilizado já existentes em um ambiente com as informações contábeis/gerenciais dos tipos 10 – Depreciação Contábil / Gerencial foi disponibilizado um facilitador de importação CSV da classificação contábil/gerencial de ativos.

A funcionalidade de importação de classificação contábil segue as regras de importação de arquivos texto com formato CSV (Comma-separated values) com uma estrutura específica. O arquivo .CSV deve conter no mínimo as informações obrigatórias pertinentes à classificação de um item de uma ficha de ativo. Os campos definidos como obrigatórios devem existir na estrutura do arquivo .CSV independentemente de possuírem informações.

Importante:

Os campos de valores em outras moedas não são obrigatórios, porém se o parâmetro MV_ATFMOED estiver definido com um conteúdo diferente de 1, os campos referentes à moeda configurada serão exibidos pela validação do processo de importação.

Pré-requisitos

O parâmetro MV_ALTLCTO deve estar configurado com N.
O parâmetro MV_PRELAN deve estar configurado com S.

Procedimentos

Para importar a classificação contábil:

1. Em Ativos, selecione o Ativo que deseja importar.
2. Clique em Ações Relacionadas.
3. Selecione a opção Import. Classificação.
4. Informe o diretório onde se encontra o arquivo de extensão .CSV.
5. Atenção aos parâmetros:
Nome do arquivo para importação: Caminho e nome do arquivo com a classificação contábil.
Exclui classificação anterior: Caso o bem já possua classificação, selecione Sim. A rotina excluirá a classificação anterior e incluirá a descrita no arquivo.
6. Confira os dados e confirme.

Importante:

A rotina somente realiza a exclusão, caso não exista nenhuma movimentação após a classificação do bem.