Esta rotina tem como objetivo transferir (baixar) os bens adquiridos como adiantamentos (N3_TIPO = 03) e/ou bens comuns (N3_TIPO = 01) para bens definitivos (N3_TIPO = 01).
A aquisição por transferência deve ser feita no mês imediatamente posterior à data do último cálculo de depreciação. Se os adiantamentos tiverem valores de depreciação, estes serão levados para os bens definitivos.
No momento da geração dos bens definitivos, nenhum tipo de depreciação é calculada.
A configuração do parâmetro MV_TIPDEPR, responde pela forma pela qual se fará a depreciação e são três as possibilidades de cálculo com relação à data de aquisição do bem: (0) Proporcional à data; (1) Mês cheio ou (2) Mês subseqüente à data de aquisição. Se o conteúdo do parâmetro MV_TIPDEPR for (2) Mês subseqüente à data de aquisição, a inclusão de novos bens gerados por esta rotina poderá ser efetuada no mesmo mês do último cálculo da depreciação. |
Os valores das depreciações existentes em cada item a ser baixado serão somados e rateados para os bens definitivos, na proporção do valor original destes.
Os adiantamentos transferidos/baixados podem gerar um ou mais bens definitivos.
Esse processo converte o bem do Tipo 13 – Adiantamento Gerencial, em bem do Tipo 10 – Gerencial na geração do novo bem finalizado.
Procedimentos
Para efetuar uma aquisição por transferência:
Veja também