O processo de importação de apontamentos de equipamentos é iniciado no coletor móvel, o mesmo envia para o TOP os apontamentos registrados de forma manual ou através de jobs agendados no coletor.

Para a coleta dos apontamentos o usuário pode informar a tarefa através de leitura de códigos de barras ou via digitação manual, caso o usuário não saiba em qual tarefa o equipamento está trabalhando e saiba o centro de custo, então poderá informar esse centro de custo.
Os dados que serão trafegados durante a importação de apontamentos serão os seguintes:
Coligada; Projeto; Identificador do Coletor (IMEI); Tarefa (Código de Barras); Centro de Custo; Equipamento (Código de Barras); Horímetro; Código de motivo de improdutividade; Tipo de apontamento (check-in ou check-out); Data/hora de início da atividade; Data/hora de término da atividade; Usuário que apontou/registrou.
O TOP após receber os apontamentos do coletor móvel vai gerar um log contendo os seguintes dados:
Identificação do equipamento; Identificação do processo; Data e Hora de Transmissão; Status da transmissão (Caso seja mal-sucedida poderá ser enviado um e-mail de notificação, conforme parametrização de envio de e-mails de erros).

Importante:

Passos para Importar para o TOP Apontamentos de Equipamentos:

  1. Acessar o TOP Mobile (Coletor Móvel);
  2. Fazer logon;
  3. Iniciar o processo de sincronização de dados (ou através de jobs agendados no coletor móvel);
  4. Os apontamentos são validados e enviados ao TOP;
  5. O TOP envia um arquivo contendo os dados de apontamentos para enviar ao Manutenção de Ativos (Protheus).