O risco é um evento ou uma condição incerta que, se ocorrer, tem efeito em pelo menos um objetivo do projeto. Os objetivos podem incluir escopo, cronograma, custo e qualidade.
Neste cadastro (Riscos) será possível realizar a documentação de suas características e determinar quais podem afetar o projeto.
Código Risco: Informe um código para o cadastro de Riscos
Status Atual – Os possíveis status para o risco serão:
Observações:
Data de identificação - consta a data que o risco foi identificado;
Tipo - Os tipos possíveis para o risco são, Ameaça ou Oportunidade.;
Código EAR – Campo destinado para informação da categoria Estrutura Analítica de Risco.
Atenção:
Exemplo:
No campo Código de EAR ficara visível para inclusão as categorias: EAR 001.01.01 e EAR 002.01 apenas uma categoria será vinculada ao Risco.
Responsável pela identificação – Usuário que identificou o risco. Este usuário deve estar na equipe do projeto.
Responsável pelo acompanhamento – Usuário que será responsável por realizar o acompanhamento do risco. Este usuário deve estar no cadastrado da Equipe do Projeto.
Contexto - O contexto serve para explicar o meio em que o risco esta inserido, explica o motivo do risco. Este é destinado a pessoas que não tem tanto contato com a gestão do risco do projeto.
Índice de importância – Índice de importância do risco no projeto é obtido através do processo calcular risco.
Cada risco poderá ser associado a uma ou mais atividades. Da mesma forma uma atividade poderá estar associada a um ou mais riscos. A associação das atividades é apenas descritiva. O impacto e a probabilidade do risco ocorrer é referente ao projeto como um todo.
O status de um risco recém criado sempre começa "Em aberto". A mudança de status será realizada no planejamento de respostas a risco.
Um risco fará referência apenas a uma categoria terminal da EAR.
Na tela de edição e na grid de riscos trazer a aba referente ao anexo de impacto e probabilidade e a aba referente ao anexo de reuniões abertas por default.
Atenção:
Observação:
Anexos
Processos