Devido ao eSocial ser uma obrigação onde as suas entregas são realizadas de forma faseada, empresas podem ter entregue as fases 1, 2 ou 3 através do software terceiros, e hoje existe a necessidade de efetuar a migração desses dados históricos para a base de dados do TAF.
Este recurso pode ser utilizado principalmente com o objetivo de migrar dados de outros softwares para dentro da base de dados do TAF.
Além desta funcionalidade, o projeto do migrador também disponibiliza uma funcionalidade responsável por migrar os dados de uma base TAF On Premise para o Smart E-Social o Saas do E-Social da Totvs.
A documentação desta funcionalidade está disponível em http://totvs.com.br
A Rotina só será executada para os registros transmitidos em ambientes de produção (tpAmb=1) e o ambiente do TAF também deverá estar configurado para transmissão de eventos em ambiente de produção (MV_TAFAMBE). |
Interface de parametrização
Efeitos na seleção de Escopo Fiscal e Contábil Serão excluídas, de acordo com os parâmetros de data, toda a movimentação relacionada à dados fiscais e contábeis. Efeitos na seleção de Escopo eSocial Serão excluídas todas as tabelas relacionadas aos eventos do eSocial, sem considerar os parâmetros de data. Normalmente essa opção é utilizada para migrar o ambiente do Governo configurado no sistema, de pré-produção para produção.
Efeitos na seleção de escopo EFD Reinf Serão excluídas todas as tabelas relacionadas aos eventos da EFD Reinf, sem considerar os parâmetros de data. Ou seja, nesta opção não serão excluídas as tabelas de movimentação de origem dos eventos (Documentos Fiscais, Faturas, Obras), e sim as tabelas geradas a partir da Apuração da EFD Reinf, chamadas de tabelas espelho de Eventos. Normalmente essa opção é utilizada para migrar o ambiente do Governo configurado no sistema, de pré-produção para produção.
Após configurar os parâmetros o sistema limpará todas as tabelas como mostrado abaixo em TABELAS RELACIONADAS: |