Esta rotina tem por objetivo efetuar transferências de funcionários entre empresas, filiais, matrícula, centros de custo, departamentos, processo,  postos e item contábil e/ou classe de valor.      


Requisitos


O Sistema disponibiliza os seguintes tipos de transferências:


Ao final de cada transferência, um histórico desta movimentação é gerado no Arquivo de Transferências. A partir deste histórico, procedem os devidos tratamentos nas rotinas: CAGED*, PROVISÃO DE FÉRIAS/13º., RAIS*, DIRF* etc.


Procedimentos

Para efetuar a transferência:

  1. Em Transferências, selecione a opção Transferir em Outras Ações.
  2. O Sistema apresenta uma janela para seleção dos funcionários que serão transferidos.
  3. Nessa tela estão disponíveis as seguintes opções para seleção dos funcionários.
  4. Utilize uma das opções, conforme necessidade e confirme.
    Confirmados os funcionários para a transferência, o Sistema apresenta nova janela para informação e confirmação dos dados como: data da transferência e dados de origem e destino das transferências.
  5. A tela seguinte divide-se em duas abas:

5.1 Dados Transferência: Os campos estão dispostos em dois grupos:

- MV_BLOQMAT: caso o parâmetro estiver preenchido como .T., o campo Matrícula não ficará habilitado para digitação, ou seja, mantém o número de matrícula.

- MV_MATRICU: quando estiver preenchido com “0” (Usuário informará), pode ser informado o código de matrícula (se for o caso de transferência entre matrículas). Porém, se estiver preenchido com “1” (Numeração automática por filial) ou MV_MATRICU = “2” (Numeração automática por empresa), será feita uma pergunta se haverá transferência de matrícula e o campo será preenchido com o último número de matrícula cadastrado, podendo ser alterado.

Quando existe numeração automática de matricula, a transferência deve ser um funcionário por vez.


5.2 Dados Cadastrais: Antes de efetuar uma transferência o cliente pode optar por agregar campos do cadastro de funcionário para que sejam alterados no momento da transferência. Esta funcionalidade é um facilitador para que o cliente não precise acessar o cadastro de funcionários para alterar informações cadastrais que serão modificadas com a transferência.

        Para isso, configure previamente quais os campos complementares se deseja alterar.

a. Em Transferências, selecione a opção Config. campos em Outras Ações.

b. Na tela seguinte, é mostrado uma lista com os campos, onde estão disponíveis as seguintes Opções em Outras Ações:

 

Help_buttonDicas:

  • Quando o objetivo for a simples alteração do número de matrícula do funcionário, os códigos da filial e centro de custo Destino devem ser os mesmos da Origem, modificando-se apenas a matrícula.
  • Quando o objetivo for somente transferência entre Centro de Custo, o número da matrícula de destino deve ser o mesmo da matrícula de origem.
  • O arquivo de transferência deve ter seu modo de acesso como compartilhado e quando houver transferências entre empresas, o arquivo SRE deve ser compartilhado entre empresas.


6. Confira os dados e confirme.


Informações adicionais:

Help_buttonDicas:

O parâmetro MV_ARQTRAN indica quais arquivos externos à folha de pagamento devem fazer parte da transferência do funcionário, os arquivos devem conter FILIAL e MATRÍCULA.


Além do parâmetro acima, temos outros parâmetros relativos às tabelas a serem movimentadas:


     Existem arquivos do SIGAGPE que possuem tratamentos internos e que não serão afetados pelos parâmetros citados acima: SRA / SRB / SRC / SRD / SRF / SRG / SRH / SRK / SRO / SRR / SRS / SRQ / SRT / SR0 / SR7 / SR3 / SR8 / SR9.


Tabelas utilizadas


Veja Também:

Integração TSA