Dentre os vários cálculos realizados pelo sistema Gestão de Pessoal para a folha de pagamento, destacam-se os seguintes:

Caso o somatório dos descontos seja superior ao dos proventos, será gerada a verba de insuficiência de saldo para zerar o líquido a receber, ainda neste caso, se o funcionário tiver salário-família a receber, o valor da insuficiência de saldo será acrescido desse salário, já que não pode deixar de ser pago

IF V11

Assim como na contabilização padrão, o parâmetro MV_ITMCLVL é verificado em Cálculo de Folha, a fim de executar a contabilização por Centro de Custo (se conteúdo igual a 2 - Não), ou por Item Contábil e Classe de Valor (se definido como 1 - Sim).

Para mais informações, consulte o tópico Contabilização da Folha.

Considerando tributos, arredondamentos e valor líquido a receber, conforme o caso, e conforme o preenchimento do campo Código Afastamento FGTS do Cadastro de Funcionários, pasta Funcional, sendo:

para funcionários classificados com X - Licença sem Vencimentos ou R - Retorno de Afastamento Temporário e/ou Licença

para funcionárias classificadas como Q - Afastamento Temporário por Motivo Licença Gestante

para funcionários classificados como P - Afastamento Temporário Doenças superior a 15 dias

para funcionários classificados como O - Afastamento Temporário Acidente de Trabalho superior a 15 dias

Dica!

Veja informações específicas referente ao cálculo do salário dia hora e do salário dia nos casos de afastamento do tipo O e P.

para funcionários classificados como P - Afastamento Temporário Doenças superior a 15 dias ou R - Retorno de Afastamento Temporário e/ou Licença

Veja informações específicas referente á Dissídio Retroativo para Funcionários com Múltiplos Vínculos em Dissídio Retroativo.


Rotinas referentes à licença-maternidade e prorrogação do benefício:


Dica!

É possível efetuar o cálculo da Folha e o Adiantamento utilizando a rotina de Schedule, do Configurador. Para mais detalhes, consulte os procedimentos na rotina.



Veja Também