Provisionamento é o processo de criação automática de usuários do fluig Identity em uma outra aplicação ou serviço. Existem tipos distintos de provisionamento disponíveis, como SCIM, Salesforce, Google e Fluig. Nesta página será abordada a configuração do Modo de Provisionamento Fluig.
Em uma integração padrão entre fluig e fluig Identity, o provisionamento do usuário é realizado apenas quando o indivíduo faz o primeiro acesso ao fluig através do Identity. Contudo, é possível configurar o aplicativo para que a criação no fluig seja feita ao atribuir o app para o usuário no Identity.
Por exemplo, ao criar o usuário João de Souza em http://minhaempresa.fluigidentity.com, o administrador poderá atribuir a ele um aplicativo Fluig. Após a atribuição, o Identity enviará uma requisição via API ao fluig para que o perfil do usuário João de Souza também seja criado automaticamente na plataforma. Saiba como fazer atribuição de aplicativos no Help fluig. |
Usuários com status Convidado ou Desativado não serão provisionados, apenas usuários com status Ativo. Para usuários convidados, o provisionamento ocorrerá no momento em que a conta for ativada. |
Siga o passo a passo para habilitar o provisionamento de usuários em um aplicativo Fluig.
|
A desativação de usuários no fluig Identity não é sincronizada com o cadastro dos usuários no fluig. Fica a critério do administrador desativar os usuários manualmente, se assim desejar. Para saber mais acesse a documentação sobre Usuários.