Para facilitar a implantação do Fast Analytics GPS em novos clientes, foi desenvolvido um instalador que auxilia na configuração do Agent de Extração.
O Instalador guia o consultor por um passo a passo desde a conexão do Agent com o Banco de Dados do GPS até o upload de arquivos para o GoodData e execução dos processos de transformação e load na nuvem.
Na primeira tela o instalador exibe um checklist dos itens necessários para a instalação. A instalação pode continuar normalmente se os itens não forem marcados.

Em seguida, é solicitado o diretório onde o Agent será instalado.

E os dados do projeto Fast Analytics do cliente.

Nessa tela deve-se informar qual banco de dados o GPS do cliente utiliza, Oracle ou Progress. A partir disso o instalador guiará a instalação com os passos necessários para cada um dos bancos.

Nessa tela o consultor informa os dados para conexão com o banco do GPS. Essa tela é igual para ambas as instalações, Oracle ou Progress.
Também é possível fazer o teste da conexão informada antes de avançar.

Quando o banco de dados for Oracle, o instalador solicitará o owner de algumas das tabelas utilizadas nos extratores. Essa informação é necessária para montar as queries corretamente.

Ainda é possível fazer um teste de conexão depois de preencher os dados para garantir que a extração funcionará corretamente. O instalador indicará se há algum owner que foi informado incorretamente impossibilitando o acesso a uma ou mais tabelas.

Quando o banco for PROGRESS, será necessário configurar os bancos auxiliares (caso existam). No Progress a segmentação do banco de dados é feita fisicamente, de forma que será necessário informar o caminho de cada um dos bancos auxiliares relativamente ao servidor em que eles estão hospedados.
Exemplo: se no servidor de banco de dados o SRCADGER estiver hospedado em "C:\TOTVS\Database", deve-se informar o caminho "C:\TOTVS\Database", por mais que ele esteja acessível através de outro caminho pela rede.

Por fim, tanto para Oracle quanto para Progress, serão solicitados os dados para configuração inicial do período de extração. Posteriormente o consultor que está conduzindo a implantação DEVERÁ ALTERAR O PERÍODO DE EXTRAÇÃO NO ARQUIVO DE PROPERTIES DO AGENT

ATENÇÃO: Depois da primeira extração , o consultor deverá alterar a data inicial e final de extração no arquivo de properties afim de permitir a carga incremental dos dados no período definido pelo cliente.
É possível utilizar recursos como SYSDATE +/- X onde X é um número de dias para definir as datas inicial e final de extração, como no exemplo abaixo.
