Essa funcionalidade tem como objetivo, permitir que um usuário (com permissão) possa ativar a importação dos dados de mensagens do Azure para a base TOTVS RM.

Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário deverá realizar a validação na parametrização da integração do eduCONNECT (Configurações | Parâmetros | eduCONNECT).

Com os dados, poderá visualizar de forma estruturada através de relatórios, gráficos as mensagens enviadas e recebidas durante um determinando período.

O usuário tem a opção de realizar o agendamento a partir de uma data* ou inciar a importação no momento desejado.

 * Específico para  Ambiente N Camadas. A data de início deve ser a partir da data atual e/ou futura, não terá a opção de realizar o agendamento em uma data anterior a data atual.


A importação das mensagens serão por GUID garantindo a integridade das informações das IEs que possuem mais de um GUID.

A IE poderá realizar a importação simultaneamente de até três GUIDs.


O Usuário contará com quatro gráficos: 

Os gráficos tem como objetivo, informar os usuário quantos registros existem na base do Azure (Barra  Azul) e quantos registros foram importados para a base RM (barra vermelha).

      

Como Realizar a Importação

Acessar o menu: Central de Comunicações |  eduCONNECT | Importação de mensagens de notificação

O usuário tem a opção de Parar e Atualizar a execução.

Botão: Parar - Ao clicar em Parar, o sistema irá realizar considerar a importação até o momento; isso é, irá manter a importação dos registros até o momento da parada.

Botão: Atualizar -  Ao iniciar o processo, o sistema irá aguardar 50 segundos para que as importações sejam inseridas na base.

Para iniciar o processo, o sistema terá comportamentos distintos para ambientes com Uma e N Camadas.

Para ambiente 2 Camadas

Será exibido o botão executar, onde a importação será iniciada imediatamente.


Ao inciar o processo, o usuário terá a opção de acompanhar a importação através do Processo de Execução dos Processos.




Para ambiente N Camadas

Será exibido o botão Iniciar, onde o usuário tem a opção de iniciar o processo imediatamente ou iniciar o processo para uma data futura.


O usuário poderá acompanhar a evolução da importação através do JOB, onde poderá iniciar ou pausar o processo de importação no momento que desejar.

Caso o usuário deixe aberto a tela para visualização do andamento, a atualização deve ser feita todo dia próximo do horário agendado.

Para mais informações sobre a configuração do JobServer 3 Camadas, clique aqui.