CONTEÚDO
Direcionado para clientes que não possuem a necessidade de importar para o TAF, xmls provenientes de softwares de terceiros ou de outra linha de produtos TOTVS (ex:
Utilizar Folha de uma linha e BackOffice de outra linha).
O objetivo é prover um serviço de entrega direta dos xml’s da Folha de Pagamento para o governo sem a necessidade de gravação dos xml’s no ambiente do TAF, facilitar a gestão de configuração e agregar relatórios gerenciais para auxiliar os usuários nas validações das entregas do eSocial.
Para realizar a ativação do Middleware, é necessário:
ATENÇÃO: Esse processo é IRREVERSÍVEL, ou seja, ao realizar a ativação de integração com o Middleware, não será mais possível retornar à integração com o modo OnPremisses.
Sendo assim, sugerimos que façam primeiramente em base de homologação com o ambiente de produção restrita, para depois colocar em ambiente de produção.
Ativar integração com Middleware
Esse processo realizará a ativação e configuração inicial dos dados da integração com o Middleware.
Na tela de ativação, informe:
Dados de conexão com o Web Service Middleware:
Dados de conexão com o Web Service TSS:
Dados do Certificado digital
Identificador da tabela de rubricas utilizado pelo TAF:
Após a ativação do Middleware, sua configuração ficará disponível no parametrizador do sistema. Caso necessitar atualizar os dados preenchidos no momento da ativação, basta acessar os parâmetros do eSocial e informar os dados alterados:
Na aba “Integração” também ficará disponível o botão “Atualizar Certificado”. Caso necessite atualizar o certificado configurado, basta informar os novos dados e clicar no respectivo botão.
Na aba “Outros parâmetros” ficarão disponíveis:
Identificador da tabela de rubricas utilizadas pelo TAF: Caso já tenha enviado rubricas através do TAF OnPremisse, deverá informar nesse campo o Identificador de Tabela de Rubricas gerado pelo TAF.
Desativar predecessão de envio de eventos: Caso esse parâmetro for marcado, o sistema não validará a ordem de envio de eventos ao eSocial. Essa ordem de envio é determinada pelo MOS(Manual de Orientação do Esocial) vigente.
Se desmarcado, serão feitas as seguintes validações:
*Status considerados com Pendente: 0 - Pendente, 1- Gerado, 2- Erro na Geração, 5 - Erro de Integração e 9 - Rejeitado RET.
Executando esse processo, será enviado um comando ao ambiente de Produção Restrita do eSocial excluindo todos os eventos já enviados.
Atenção: Esse comando é IRREVERSÍVEL após a sua confirmação.
Obs.: A sua execução estará disponível apenas para o ambiente de Produção Restrita. Não executará para o ambiente de Produção do eSocial.
Caso um trabalhador esteja cadastrado como funcionário no RM e possua lançamentos como autônomos do RM Fluxus, ao gerar os XML’s de pagamentos(S-1200/S-1210), as rubricas serão unificadas em um só XML’s para envio ao eSocial.
Atenção:
Ao utilizar a integração com o Middleware, serão disponibilizados relatórios de conferência de INSS/FGTS. Esses relatórios comparam o retorno que o governo nos envia nos eventos S-5001/S-5003, com o que foi calculado pelo Totvs Folha de Pagamento.
Mais detalhes desses relatórios podem ser encontrados nos links abaixo:
Relatório de Conferência de INSS (SOMENTE CLIENTES DO PROJETO OPERAÇÃO ASSISTIDA)
Relatório de Conferência de FGTS (SOMENTE CLIENTES DO PROJETO OPERAÇÃO ASSISTIDA)
<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |