Conceito sistêmico e de negocio em relação ao envio da SEFIP com rescisões que possuem aviso prévio indenizado e seus reflexos em férias e 13º salário

Guia passo a passo


  1. Cálculo de rescisão
  2. Geração da GRRF
  3. Geração da SEFIP
  4. Orientações da consultoria de segmentos

a) Cálculo de rescisão


b) Geração da GRRF

Coluna Rem. Mês Resc. traz o valor calculado na verba 126 - Saldo de salário = 322,58

Coluna Av. Prévio traz o valor da soma das verbas 160 +164 = 12.833,33


c) Geração da SEFIP

Parâmetro MV_SOMAVIS:




Validação feita na SEFIP:

O valor levado para SEFIP são as somas das verbas com SIM para INSS excluindo as verbas de aviso. Conforme preenchimento do MV_SOMAVIS. E não apura nenhum valor de FGTS, pois os mesmos foram enviados a GRRF.


Parâmetro MV_SOMAVIS= .T.

O sistema levou todos os valores de INSS conforme configuração do MV_SOMAVIS, e não apurou nenhum valor de FGTS. Inclusive na primeira imagem podemos ver que o campo de “Remuneração complementar para FGTS” está com não.

Isso quer dizer que o indicador de FGTS foi preenchido de forma correta pelo Protheus.

TODOS os valores referentes ao aviso indenizado foram levados e recolhidos na GRRF. No próprio log da SEFIP é informado que em casos de alguns códigos de saque (que caracterizam recolhimento pela GRRF) automaticamente a base enviada é a de INSS. Fica a critério do cliente recolher ou não o INSS.


Orientações da nossa consultoria de segmentos:

 


Link referência: Orientações Consultoria de Segmentos - TPGWBX - Como fazer a SEFIP-GFIP quando houver aviso prévio indenizado


Artigos relacionados

Os artigos relacionados aparecem aqui baseados nos rótulos que você selecionar. Clique para editar a macro e adicionar ou alterar os rótulos.

Ocorrências relacionadas