Linha de Produto: | Microsiga Protheus |
---|---|
Segmento: | Supply Chain - Logística |
Módulo: | TOTVS Logística TMS |
Função: | TMSAE73 - Monitor do MDF-e |
Requisito/Story/Issue: | DLOGTMS02-9632 |
Ticket | 7880412 |
Objetivo: Atender a Nota Técnica 2020-001 - MDF-e Integrado (v 1.03).
O projeto MDF-e Integrado tem como objetivo a disponibilização pelas Secretarias de Fazenda, de uma infraestrutura digital de documentos, legislações e processos voltados para a simplificação da emissão de documentos fiscais eletrônicos de transporte e integração, dentro de um ecossistema digital, que permite às Empresas Transportadoras de Cargas (ETC), Transportadores Autônomos de Cargas (TAC), ANTT, Administradores de Meios de Pagamentos e as próprias Secretarias de Fazenda, o aperfeiçoamento dos seus processos e compartilhamento de informações entre todos estes atores, a partir de um único documento e infraestrutura já consolidada e em uso por todos os envolvidos.
As implementações realizadas foram:
1. Criado novos campos na Tabela DTR - Veiculos da Viagem, que serão editáveis somente quando não informado a Operadora de Frotas na Viagem.
- Fornecedor/Loja da Operadora (DTR_FOROPE/DTR_LOJOPE) que substituirá o campo CNPJ Operadora Frete (DTR_CNPJOPE).
- Fornecedor/Loja Resp. Pedágio (DTR_FORPDG/DTR_LOJPDG) que substituirá o campo CNPJ Resp. Pgto Vale Ped. (DTR_CNPJPG).
Portanto os campos CNPJ Operadora Frete (DTR_CNPJOPE) e CNPJ Resp. Pgto Vale Ped. (DTR_CNPJPG) não serão mais editáveis, somente visualização.
2. Contrato de Carreteiro: Criadas funcionalidades para simular o cálculo do frete à pagar no instante da geração do MDF-e para preenchimento das Informações do Pagamento de Frete <infPag>.
3. Ajustes referente a geração do XML do Manifesto Eletrônico:
- Alteração no grupo informações do contratante do serviço de transporte, com a inclusão dos campos Nome e do idEstrangeiro para o Modal Rodoviário. Estas informações já constam hoje preenchidas no SIGATMS (quando aplicável).
- Criado o grupo de localização de carregamento e descarregamento do MDF-e, onde deverão ser informados o CEP, Latitude e Longitude dos locais. Essas informações somente deverão ter suas TAGs geradas quando for carga do tipo Lotação.
Caso queira enviar a latitude e longitude, deverá ser efetuado o Cadastro de Referência Geográficas, localizado no menu Logística no SIGATMS, onde, deve ser selecionado o cliente em questão, e, cadastrado os dados.
- Serão considerados, nesta ordem, o critério para envio dos CEPs de carregamento e descarregamento: CEP do Expedidor, CEP do Remetente, CEP do Recebedor e CEP do Destinatário.
- Informações do grupo Produto Predominante. O produto predominante é o produto de maior valor da Nota do Cliente (DTC). Será utilizado o mesmo padrão que já é feito no CT-e, onde essa informação já é enviada pelo SIGATMS.
- Inclusão do grupo de informações do Pagamento do Frete <infPag>.
Vale ressaltar que este grupo de informações Pagamento de Frete, somente será gerada para Frota Terceiros/Agregados e desde que:
- A viagem esteja integrada com uma Operadora de Frotas ou a viagem, sem integração com Operadora de Frotas, esteja com os dados de Fornecedor/Loja da Operadora preenchidos (DTR_FOROPE e DTR_LOJOPE), Neste caso, o sistema utilizará os dados do CNPJ do Cadastro do Fornecedor "CNPJ/CPF" (A2_CGC) e portanto o atual campo DTR_CNPJOP será alterado para visualizar.
Obs: Caso a Simulação do Cálculo do Frete a Pagar não seja realizado com sucesso para o Fornecedor da determinada viagem, o grupo de informações do Pagamento de Frete <infPag> não será gerada. Conforme manual da SEFAZ, até a publicação deste requisito, o Grupo de informações do Pagamento de Frete não é obrigatório.
<style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |