
Para gerar as verbas acesse a rotina e preencha as perguntas utilizadas na busca das verbas no acumulado, caso essas perguntas sejam deixadas em branco serão consideradas todas as informações. 

Para realizar a busca é necessário informar as verbas de base que foram usadas no cálculo das férias e a verba que será usada no pagamento. Há três grupos de verbas nas perguntas, cadas grupo tem as verbas de base, onde é possível escolher até 10 verbas, e a verba de pagamento. Para as verbas de pagamento recomendamos a criação de novas verbas de provento, agrupando as verbas de base por incidências. Nesse exemplos usamos dois grupos, no primeiro temos as verbas de base MP1 e MP2 que correspondem às verbas de 1/3 de Férias e 1/3 de férias mês seguinte. Para o pagamento dessa verba foi criada a verba MP8 com as incidências da verba de diferença de férias ( ID 0090 ) no segundo grupo temos as verbas MP2 e MP4 que correspondem a 1/3 de abono e abono mês seguinte, o pagamento dessas verbas foi separado pois suas incidências são diferentes. Para o pagamento foi criada a verba MP9 com as mesmas incidências da verba de diferença de 1/3 de abono ( ID 0095 )


É necessário também informar o roteiro no qual o pagamento será realizado, nesse caso na folha. Atenção ao escolher o roteiro para o pagamento por conta do cálculo dos impostos. Caso queira realizar o pagamento no roteiro de valores extras, VEX, certifique que este está configurado para integrar com o roteiro da folha.
Ao executar a rotina os lançamentos são gerados na RGB. Os lançamentos são feitos com a origem F e não podem ser alterados ou excluídos utilizando as rotinas de lançamento por funcionário ou verba no sistema, esse tratamento é necessário para podermos controlar quais verbas de base no acumulado já foram pagas.

|