Visualiza os parâmetros do banco de dados, backups, archives, redos.
Consinco DBMonitor - DBM0003
Permite a consulta de eventos registrados no arquivo de log por nível, data e tipo de ocorrência. A pesquisa pode ser realizada combinada com qualquer termo a ser encontrado na mensagem dos logs gerados.
Para alguns eventos, é possível consultar ainda o conteúdo detalhado gerado em arquivos trace.
As linhas exibidas na cor vermelho indicam a ocorrência de erro para aquele evento, categorizadas pelos tipos Error e Incident_Error.
Possibilita verificar os detalhes de execução dos backups Data Pump quando em execução e o histórico de execução do backup RMAN. Na aba ‘Configurações’ é possível consultar as definições de execução do backup RMAN.
As linhas exibidas na cor azul representam atividades em execução, em vermelho que apresentaram falhas e em preto que executaram com sucesso.
Exibe os parâmetros do banco de dados com os seus respectivos valores em memória, em SPFILE e padrão quando aplicado. Permite também visualizar os parâmetros não documentados quando alterados, parâmetros com valores diferentes entre as instâncias, parâmetros com valores diferentes entre memória e SPFILE e parâmetros alterados com impacto no otimizador. Quando disponível, é possível consultar os valores permitidos para o parâmetro.
As linhas exibidas na cor azul indicam parâmetros que foram modificados em relação ao seu valor padrão. As linhas em vermelho indicam parâmetros não documentados pela Oracle. Os demais parâmetros são exibidos na cor preta. As linhas com destaque em amarelo indicam parâmetros com valores diferentes dos recomendados para ambientes com produtos Consinco.
Nesta tela ainda é possível consultar:
Exibe os usuários de banco de dados com suas respectivas propriedades.
Nesta tela ainda é possível consultar:
Exibe as tablespace do banco de dados, com suas respectivas propriedades e as métricas de consumo de espaço.
Nesta tela ainda é possível consultar:
Além de exibir o volume de archives gerados em quantidade e em MB, destaca em duas opções de cores (amarelo e vermelho) possíveis desvios que possam ocorrer em relação a média de geração.
Por padrão, as células destacadas em amarelo são valores acima da média geral e em vermelho valores acima do dobro da média geral. O gráfico é dinâmico e exibe as informações conforme as linhas selecionadas, permitindo a múltipla seleção de linhas.
Exibe o volume de redo gerado e o intervalo de switchs, destacando em duas opções de cores (amarelo e vermelho) possíveis desvios que possam ocorrer em relação a média de geração. Por padrão, as células destacadas em amarelo são valores acima da média geral e em vermelho, valores acima do dobro da média geral. O gráfico é dinâmico e exibe as informações conforme as linhas selecionadas, permitindo a múltipla seleção de linhas.
Nesta tela ainda é possível consultar:
Extrai dos logs de redo e archive informações que possam ser utilizadas para identificar possíveis ofensores em relação a constante escrita no banco de dados. É possível selecionar um intervalo de tempo para selecionar os logs, além de permitir alterar o índice de similaridade utilizado para agrupar os comandos parecidos. Por padrão, os comandos executados em tabelas temporárias (GTT) são desprezados.
Permite a consulta dos logs de auditoria quando o recurso estiver habilitado no Oracle. É possível filtrar por tipo de ação categorizada pelo banco de dados e por um intervalo de data específico.
As linhas exibidas na cor vermelho indicam a ocorrência de algum erro.