O meu bloco K200 está gerando com o código da filial. Como remover? Basta alterar o selecionar o parâmetro MV_COFLSPD = F. Em seguida, ao gerar o SPED, não trará mais o código da filial.
No bloco K200 existe o campo "IND_EST". O que seria ele e quais as opções disponíveis? Este campo basicamente é o Identificador do tipo de estoque, sendo: 0 - Estoque de propriedade do informante (empresa que está gerando o SPED); 1 - Estoque de propriedade do informante em posse de terceiros; 2 - Estoque de propriedade de terceiros em posse do informante.
Tenho um produto que tenho saldo no sistema mas ao gerar o SPED não gera registro para ele no bloco K200. O que fazer? Existem 2 fatores cruciais para o produto constar ou não no registro K200. O tipo de produto e se o produto for fantasma em seu Cadastro de Produto (B1_FANTASMA = S).
Quais os tipos de produtos o SPED considera para gerar o registro K200? O registro K200 apresenta o estoque final escriturado no período informado no registro K100. Serão enviados apenas os produtos com os Tipos 00, 01, 02, 03, 04, 05 e 10, sendo eles: 
Tenho um produto do tipo XY e gostaria que ele entrasse no tipo ME (Mercadoria para Revenda) no registro K200. Como fazer? Caso o tipo de produto não faça parte dos padrões, deve-se, através do Configurador (SIGACFG), incluir (neste exemplo) no parâmetro MV_BLKTP00 o tipo de produto desejado, no caso, o tipo XY. Ficaria desta forma: MV_BLKTP00 = 'ME', 'XY'. A mesma regra vale para os demais tipos. Ou seja, se precisar incluir um novo tipo de Produto Intermediário, seria no MV_BLKTP06, por exemplo.
Tenho produtos em que não gostaria que gerasse registro K200. Como posso fazer essa configuração? O Protheus, com base na legislação do EFD, leva em consideração dois critérios para não gerar registro no bloco K200. O tipo do produto e o fato dele ser fantasma ou não. Então teria duas formas: 1° - Cadastrar este produto com um tipo diferente de ME, MP, EM, PP, PA, SP, PI ou OI. 2° - No cadastro de produtos, selecionar a opção "Fantasma = Sim".
O que é, afinal, um produto fantasma e por que ele não é considerado no bloco K200? Um produto identificado como fantasma serve como um Kit que aglutina diversos produtos. Este tipo de produto não é produzido nem requisitado, mas sim, os seus componentes. Esse recurso facilita o cadastro de estruturas que possuem uma série de componentes comuns. Um bom exemplo seria um Kit de 20 parafusos. Ao invés montar uma estrutura de um Armário com os 20 parafusos, bastaria selecionar o produto fantasma cuja estrutura já são os 20 parafusos. O produto fantasma não é considerado no bloco K200 justamente por ele ser apenas uma representação de outros produtos, então ele por si só não existe.
|