01. DADOS GERAIS

Produto:

Linha de Produto:

Segmento:

Módulo:HRC - Revisão de Contas Médicas
Função:
RotinaFunção
Exportação Questionamento ContestaçãoHRC0710S
Importação Questionamentos ContestaçãoHRC0712S
Exportação Nota de DébitoHRC0710U
Requisito :DSAUGPSCONTAS-6105


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Adequar os programas e layouts do PTU Batch A550 e A560 à nova versão XML 1.0 do Manual PTU.

03. SOLUÇÃO

As implementações descritas neste documento, correspondem as adequações efetuadas no TOTVS Saúde Planos - Linha Datasul para atender os protocolos A550 A560 do Manual PTU XML 1.0.


A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).

1. No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Layout – TE0110Q e por meio da opção F6 – Exportação / Importação, realize a importação dos arquivos database\dados\tablas.d e database\dados\tabtplas.d para efetuar a inclusão dos novos layouts.

2. Programas de layout que serão criados:

A550 – Movimentação da Contestação

      • LAPTUA550E-010 – Exportação da Contestação de Movimentos
      • LAPTUA550I-010 – Importação da Contestação de Movimentos

A560 – Nota de Débito

      • LAPTUA560E-010 – Exportação Nota de Débito

1. No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Layout Exportação/Importação Revisão Contas - RC0510J e cadastre os novos layouts de Exportação e Importação.

2. No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Parâmetros Exportação Contratante - RC0510K e cadastre o novos layouts de Exportação.

3. No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Parâmetros Importação Prestador - RC0510L e cadastre os novos layouts de Importação.


A550 XML

Com essa liberação o TOTVS está apto a enviar e receber contestações em formato XML respeitando as regras dispostas no Manual PTU Batch 1.0.

Uma vez que a vigência do A550 XML será anterior à vigência do A550 XML, o processo de contestação no período de transição entre os formatos TXT e XML será realizado unicamente via XML. Para que isso fosse possível a Unimed do Brasil criou estruturas especiais para identificar a origem movimentos contestados.

Caso o questionamento de contestação seja para um movimento recebido na versão TXT, então será preenchida a tag <seq_tem_TXT>. Se a contestação se referir a um movimento recebido na versão XML, então a tag preenchida será a <seq_itemXML>.

Nesse primeiro momento, a Exportação do A550 somente preencherá a tag <seq_tem_TXT>, pois toda contestação gerada será para movimentos cuja cobrança trafegou em formato TXT. 

A mesma regra é valida também para o bloco "DadosLoteGuia", onde por ora somente serão gerados os dados para a contestação de movimentos recebidos em formato TXT.

Da mesma forma, o processo de Importação do A550 somente aceitará arquivos de contestação para movimentos originalmente cobrados em formato TXT.


As alterações realizadas dizem respeito exclusivamente aos arquivos de layout, que passaram do formato TXT para XML. Nesse sentido, a Unimed do Brasil buscou deixar o novo layout enxuto, suprimindo campos tidos como supérfluos para o processo. Aconselhamos que, em caso de dúvidas quanto aos campos da nova versão XML, o cliente busque comparar a documentação da versão 11.4 (TXT) com a versão 1.0 (XML).

É importante ressaltar que o processo de Exportação e Importação do A550 permanece o mesmo:

  • Não houveram alterações no processo de contestação
  • Não houveram alterações na regra de negócio
  • Não houveram alterações nas telas onde os processos são executado

O restante das implementações que possibilitarão o envio e recebimento de contestações para movimentos cobrados em formato XML será disponibilizado nas próximas janelas de atualização.

Para aqueles clientes que atualmente utilizam a CPC-RC0712S no processo de Importação do A550:

  • Devido à necessidade de criação do novo programa HRC\BOSAU\BOSAU-IMPORT-A550.P, os pontos de chamada da CPC-RC0712S utilizada para a versão TXT tiveram de ser replicados para o novo programa. Portanto, aqueles clientes que utilizem a CPC-RC0712S precisaram convertê-los para a nova CPC-BOSAU-IMPORT-A550. 
  • Os parâmetros de entrada e saída e o nomes do pontos de chamada permanecem os mesmos do programa original CPC-RC0712S. A documentação detalhada da CPC está disponível em CPC-BOSAU-IMPORT-A550.


A560 XML

Com essa liberação o TOTVS está apto a enviar notas de débito em formato XML respeitando as regras dispostas no Manual PTU Batch 1.0.

O processo de Exportação do A560 permanece o mesmo. As alterações realizadas dizem respeito exclusivamente aos arquivos de layout, que passaram do formato TXT para XML. 

  • Não houveram alterações de regra de negócio
  • Não houveram alterações nas telas onde os processos são executado


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Outras ações/ações relacionadas 



05. ASSUNTOS RELACIONADOS




<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}

.aui-tabs.horizontal-tabs>.tabs-menu>.menu-item.active-tab a::after { 
	background: #FF9900; !important 
}

.menu-item.active-tab { 
	border-bottom: none !important; 
}

</style>