Nesta tela é possível adicionar, editar e excluir os atalhos de execução dos programas do produto, além de permitir definir um atalho como padrão para os novos usuários.
Nesta nova versão do TOTVS 12, o cadastro das preferências de acesso foi atualizado e passou a chamar-se "Propriedades Atalho de Execução".
As configurações que eram adicionadas manualmente no arquivo config.xml passam a ser adicionadas no banco utilizando o programa Propriedades do Sistema (pesquisando pelo menu: propriedades) na opção Propriedades Atalhos de Execução.


Para adicionar um novo atalho de execução é possível escolher entre os tipos: Local, Citrix, GoGlobal, Terminal Server ou WebSpeed - Conforme a necessidade.
A seguir seguem os exemplos para cada um deles.
Ao definir o tipo de atalho como Local, será necessário informar os dados do caminho da aplicação, conforme o antigo cadastro no config.xml1 . É preciso informar o caminho para conexão com os bancos (.pf), o arquivo de configuração (.ini) e o caminho do alias (.p). OBS: no arquivo .pf, é recomendável que haja somente o banco emsfnd, pois os demais bancos serão conectados pelas configurações de bancos (pf) do servidor de aplicação Progress (appserver).

Principais Campos e Parâmetros
Comparando as configurações que anteriormente eram registradas no arquivo config.xml1, veja os nomes dos respectivos campos na tela de configurações de Atalhos de Execução Citrix:

Principais Campos e Parâmetros
Comparando as configurações que anteriormente eram registradas no arquivo config.xml1, veja os nomes dos respectivos campos na tela de configurações de Atalhos de Execução GoGlobal:

Principais Campos e Parâmetros
Comparando as configurações que anteriormente eram registradas no arquivo config.xml1, veja os nomes dos respectivos campos na tela de configurações de Atalhos de Execução Terminal Server:

Principais Campos e Parâmetros
Comparando as configurações que anteriormente eram registradas no arquivo config.xml1, veja os nomes dos respectivos campos da tela de configurações de Atalhos de Execução WebSpeed:
A chave webspeed.url que era registrada no arquivo config.xml era definida com o seguinte formato:
http://${webspeed.server}:${webspeed.port}/${webspeed.script}/WService=${webspeed.service}/${webspeed.executor} |
Neste formato, as chaves delimitadas por { } indicavam nomes de outras chaves de configuração que eram utilizadas para substituir os valores correspondentes na configuração da antiga chave webspeed.url, onde:
Agora o valor da nova chave é informada em um único campo da tela "WebSpeed URL".

Principais Campos e Parâmetros
<!-- esconder o menu -->
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
display: none;
}
#main {
padding-left: 10px;
padding-right: 10px;
overflow-x: hidden;
}
.aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel {
margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
margin-left: 0px !important;
}
</style>
|