O TOTVS ESB não é mais ofertado por se tratar de uma solução legada. A nova solução para realizar integrações é o TOTVS iPaaS. Saiba mais detalhes aqui. |
Existem algumas situações que exigem a instalação de dois ou mais serviços Fluig ESB em um mesmo servidor. Nestes casos, é necessário configurar alguns itens como o serviço do Windows e de servidor do próprio Fluig ESB.
As instruções a seguir referem-se à instalação de dois Fluig ESB em um mesmo computador.
Ao instalar uma nova cópia do Fluig ESB deve-se escolher o nome para o serviço no Windows. Este serviço deve ter o nome diferente dos instalados no computador.
A configuração de nomes diferenciados ocorre no momento da instalação na tela denominada Configurar serviços.
Deve-se marcar a opção de serviço do Fluig ESB e, em seguida, descrever um nome diferenciado da instalação existente.
Se nesta etapa os serviços não foram instalados, pode instalá-los manualmente após o Fluig ESB ter sido instalado em seu computador. Você pode visualizar esta etapa no item Execução. |
Para ter dois Fluig ESB é interessante ter um Fluig ESB Server criado com as configurações padrões:
Após configurar o Server é necessário iniciar o motor do Fluig ESB. Para isso deve-se executar o Database Startup e ESB Startup através dos atalhos na área de trabalho ou no menu Iniciar do Windows.
O processo de criação de um ESB Server está disponível no item Visão ESB Servers. |
Para conectar o Server é preciso dar duplo clique no Fluig ESB Server criado. As configurações do servidor serão abertas e nesta etapa estão configuradas seguindo o padrão do Fluig ESB.
As configurações que deverão ser alteradas estão descritas a seguir.
Outras informações podem ser alteradas conforme desejado, porém é importante que as alterações mencionadas sejam configuradas de maneira diferente do outro Server que será utilizado. |
Após salvar as alterações (no menu File > Save) é necessário finalizar a atividade do ESB Startup e, em seguida, iniciá-lo novamente, para que as alterações sejam efetivadas e seja possível realizar uma nova conexão com as novas informações.
Neste momento é necessário criar um novo servidor utilizando o host e port informados na configuração do Fluig ESB Server gerado.
Desta maneira haverá o server Default ainda configurado caso a etapa de criação de servidor seja repetida novamente. E haverá este novo Fluig ESB Server configurado.
Após configurar o novo Fluig ESB server é preciso somente conectá-lo. Será possível conectar dois Fluig ESB Server ao mesmo tempo, em um mesmo servidor.
Com as configurações realizadas, os serviços ESB Server das duas instalações poderão ser inicializados mantendo a individualidade de informações e mensagens processadas.