import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css |
Boletim Técnico: Residentes no Exterior e Rateio de Desconto da Assistência Médica para Dependentes
Ocorrência
Nova Rotina
Resumo
Esta implementação é obrigatória para todos os clientes do produto Protheus, pois ela é base fundamental e imprescindível para a DIRF2011, ano calendário 2010.A Receita Federal do Brasil determinou através da Instrução Normativa RFB nº 1.033, de 14 de maio de 2010 as regras para DIRF2011 (ano calendário 2010). Dentre as principais alterações trazidas pela IN RFB nº 1.033/2010, destaca-se a obrigatoriedade de entrega da Dirf às pessoas físicas e jurídicas domiciliadas no País que efetuarem pagamento, crédito, entrega emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior, ainda que não tenha ocorrido a retenção do imposto, inclusive quando houver isenção ou alíquota zero.Outra novidade estabelecida, pela mencionada Instrução Normativa, refere-se à declaração dos descontos de Assistência Médica / Odontológica para os quais deverão ser declarados os totais anuais correspondentes ao empregado no pagamento do plano de saúde, discriminando ainda as parcelas correspondentes ao beneficiário titular e as correspondentes a cada dependente com seus respectivos CPFs.
ID do Chamado
SDAFG4
Produtos
Módulos
Portais
Países
Traduções
Sistema Operacional
Bancos de Dados
Nome + Fonte
Histórico Contrato
Parâmetros Envolvidos
RCC
Número da FNC
00000026998/2010
Ajustes no Compatibilizador
Não
Integridade Referencial
Não
Aplicação de Patch
Não
Procedimentos para Implementação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC. Importante: Antes de executar o compatibilizador RHUPDMOD é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite RHUPDMOD no campo Programa Inicial. 2. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 3. Após a confirmação é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa “SIGAGPE – Gestão de Pessoal”. 4. Clique em OK para continuar. 5. Será apresentada uma lista de opções de atualização. Marque a opção 105 – Histórico de Contratos e Rateio Ass. Méd. para DIRF Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data de disponibilização da opção 105 – Histórico de Contratos e Rateio Ass. Méd. para DIRF do compatibilizador seja igual ou superior a (07/12/10). 6. Clique em OK para continuar. 7. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 8. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 9. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 10. Clique em OK para encerrar o processamento.
Descrição de Ajustes
1. Criação ou Alteração no arquivo SX3 – Campos: · Tabela RGE - “Histórico de Contratos”:
2. Criação de Pastas no arquivo SXA – Folders:
3. Criação de tabela no arquivo SX2– Tabelas:
4. Criação de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão: · Pesquisa S21BRA:
1. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:
Informações Técnicas
|