Esta funcionalidade permite ao administrador anexar à venda ou aluguel, cópias de contratos e documentos em geral para o usuário final acessar através do portal.
2.1) Gestão
O administrador do sistema irá armazenar os documentos somente através do executável RM.
Na visão do anexo, o usuário consegue visualizar todos os documentos cadastrados para aquela venda / contrato de aluguel. Os arquivos e os seus dados podem ser alterados.
Ao cadastrar um novo documento, o usuário deverá obrigatoriamente inserir o nome do documento e o arquivo. O arquivo deverá ser do tipo PDF e não há limite de tamanho.
Além desses dois campos, o usuário pode definir se o documento está ativo (vigente) ou não. Por exemplo: A venda possui um contrato de compra e venda, contudo após uma negociação, um aditivo foi feito e sobrepõe todos os termos do primeiro contrato e assim gerando um novo documento. Neste exemplo, caso o administrador deseja manter o histórico ele pode transformar o contrato antigo para inativo, e o novo contrato ele atribui como ativo. Esta informação (ativo / inativo) é apresentada para o comprador do imóvel no Portal. A mesma lógica pode ser seguida para documentos associados à contratos de aluguel.
Outro campo passível de alteração é o "Publicar no Portal". Este campo informa se o documento estará visível ou não para o comprador / locatário no Portal do Cliente.
Ainda na tela de criação / edição do documento, o usuário conseguirá visualizar e baixar o documento salvo no sistema.
2.2) Cliente
Para que o menu de documentos fique disponível para o usuário no Portal do Cliente, a seguinte permissão deve ser concedida no perfil: [13.02.09] Documentos.
Na visão de documentos, o comprador ou locatário, consegue visualizar todos os documentos divididos por cada venda / contrato de locação. Na listagem, o Portal exibe o status do documento (ativo/inativo) e o nome cadastrado para o documento. Ao clicar no botão Visualizar ou sobre a linha, uma nova aba no browser é criada e o documento é exibido em formato PDF.
A partir da versão 12.1.33, foi implementado um log de abertura dos documentos. Este log visa armazenar as informações:
Desta forma, todo documento aberto irá salvar na tabela XDOCUMENTOSLOGACESSO as informações acima.