Nesse exemplo, vamos utilizar um processo de atendimento de chamados com as seguintes atividades: Início → Atendimento → Aprovação da solução → Fim.
Esse processo é iniciado quando um cliente abre um chamado para tratar algum assunto. Para isso, ele vai preencher os dados solicitados no formulário e precisará obrigatoriamente enviar um anexo para exemplificar sua solicitação. Neste momento, é criada uma pasta com o número da solicitação e feita uma cópia de todos os anexos da atividade para esta pasta.
O grupo de atendimento para o qual o chamado foi encaminhado receberá uma notificação informando que há um novo chamado pendente. Um atendente assumirá o chamado e, nesse momento, será definida a segurança de anexos atribuindo permissão de acesso a todos os envolvidos no chamado. Em seguida, o atendente realizará o atendimento e enviará uma solução.
Depois que a solução é enviada, o cliente tem um prazo de 2 dias para aprová-la ou retornar com mais questionamentos. Passados os 2 dias, se não houver a aprovação ou um retorno por parte do cliente, a solução será aprovada automaticamente e o chamado será encerrado. Com o chamado finalizado, é automaticamente enviada uma pesquisa de satisfação para que o cliente informe o que ele achou do atendimento em geral.
Vamos exemplificar o uso dos seguintes componentes que são utilizados nesse processo:
Esses são os diagramas do processo que estamos utilizando como exemplo:
|
Os desenvolvimentos que foram necessários para criar esse processo estão disponíveis para visualização e download. Desta forma, você pode baixá-los, ajustar ao seu negócio ou as suas necessidades e utilizá-los nos processos do seu dia a dia!
Clique aqui para ver e baixar o código fonte dos desenvolvimentos desse processo.
|