Foi implementado a melhoria para utilização de schedule de CTe para monitoramento e transmissão de documentos.
Agilizar o processo de transmissão de documentos para o órgão competente. Este processo dispensa o monitoramento manual dos CTes, assim como a transmissão do seu cancelamento (desde que configurados os respectivos schedules no Protheus)
Para a utilização desta funcionalidade, todo o processo para transmissão do CTe deverá estar previamente efetuado no SIGATMS.
No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017).
Crie o parâmetro a seguir:
O Conteúdo do parâmetro deve ser configurado de acordo com o tipo de documento que o usuário deseja efetuar o monitoramento / cancelamento. Com o parâmetro cadastrado com o conteúdo em Branco, por default o sistema considera o modelo 55 (NF-e) na execução do schedule.
Para clientes que utilizam somente o CT-e, deve-se informar no parâmetro o modelo 57 (CT-e), Exemplo: {"57"}.
Caso utilizem os dois modelos de documentos eletrônicos, informar conforme exemplo de descrição.
No SIGAFAT, clique em Atualizações > Cadastros > Pauta de Frete (MATA545) ou em SIGATMS, clique em Atualizações>Doctos e Regras > Índice de Pauta de Frete (MATA545);
Principais campos:
Dist.Entrega: distância de entrega, em quilômetros.
Tarifa: código da tarifa da pauta de frete, que é obtido da tabela do valor de referência de frete.
Valor Frete: valor do frete de pauta.
Tipo Valor: determina como será calculado o frete de pauta, com as seguintes opções de preenchimento.
Tonelada: este valor será o resultado da multiplicação do Peso Bruto do Pedido (convertido em tonelada) pelo valor informado no campo Valor Frete.
Peso: o valor do frete de pauta será o resultado da multiplicação do Peso Bruto do Pedido pelo valor informado no campo Valor Frete.
Valor Fixo: corresponde ao valor do frete de pauta informado no campo Valor Frete, independente do Peso Bruto do Pedido.
ICM Red/Pres: define se o valor do frete de pauta é utilizado para a situação de operações com ICMS Reduzido ou Crédito Presumido. Quando preenchido com Sim, o Sistema busca a informação correspondente na TES.
Perc ICMS: valor de redução da base do ICMS. Deve ser o mesmo informado no TES da operação, pois assim será identificada a situação.
Carga Esp?: Campo que indica se trata de carga especial, que pode ocorrer quando há crédito presumido. Esta informação é confrontada quando for utilizado um TES com crédito presumido e um produto com o campo carga especial igual a Sim.
UF Origem: indica a UF do Estado de Origem da Prestação do Serviço para ICMS de Pauta de Frete.
Faixa de Peso: faixa de peso da Pauta de Frete.
Calcula UFERMS: Indica se irá calcular o UFERMS o valor informado pelo Estado do Mato Grosso do Sul. (Será descontinuado na versão 12.1.31).
Percentual UFERMS: percentual da Pauta de Frete, se houver. Conforme informado na tabela de Pauta do Estado de origem da prestação do serviço. (Será descontinuado na versão 12.1.31).
Caso haja necessidade de relacionamento de índice de pauta de frete, por exemplo, um valor que será multiplicado ao final do cálculo da pauta, devemos efetuar o cadastro conforme exibido abaixo. Principais campos são:
Índice: deverá ser inserido o conteúdo do campo cadastrado no TMSA601 (Índice de Pauta de Frete);
Operação: Operação à ser executada, ao final do cálculo.
Imagem do novo cadastro de Pauta de Frete.
<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |