Aqui serão apresentadas todas as manutenções e adaptações pertinentes ao município de São Paulo - SP.
Data Alteração
Produto
Realizado
Documentação
Protheus
Foi implementado para NFTS do Município de São Paulo - SP, correção no RDMAKE para geração da TAG <InscricaoMunicipalPrestador> conforme o cadastro do Fornecedor/Cliente estiver preenchido.
Correção na rotina NFS-e(FISA022) para não apresentar a funcionalidade de Consulta RPS para NFTS do Município de São Paulo - SP.
Ao realizar a transmissão de uma NFTS para a prefeitura de SP onde no Cadastro do Fornecedor o campo A2_TPJ esteja = 3 (M.E.I), ocorre o erro de NENHUMA NOTA FOI TRANSMITIDA.
Segundo o manual de integração ele poderá informar o Regime de Tributação como M.E.I (Microempreendedor Individual).
O erro passou a ocorrer após ajuste realizado na issue DSERTSS2-1181.
O ajuste solicitado era pontual para RJ, porém foi feito dentro de uma condição para atender Rio de Janeiro e São Paulo.
Foi implementado para NFTS do Município de São Paulo - SP, tratamento para somente gerar a TAG<Bairro> quando existir conteúdo. Seguindo a instrução do Manual de Utilização – Web Service NFTS Versão do Manual: 1.8
Os seguintes cuidados devem ser tomados ao gerar este string:
1. Não deixar nenhum espaço em branco (a não ser como parte dos valores) ou quebra de linha;
Realizado ajuste para quando transmitir para Prefeitura de São Paulo, será realizado o encode no xml, visto que a Prefeitura aceita caracteres especiais.
Não há possibilidade de transmitir um cancelamento em ambiente de homologação para prefeitura de São Paulo-SP, isso porque na emissão da nota a prefeitura não converte em NFSe o RPS transmitido, portanto não retorna o número da NFSe. A transmissão do cancelamento exige o envio do numero da nota gerada na prefeitura, como em homologação não efetiva a nota, não há como cancelar.