O objetivo deste guia é ajudar os membros da equipe a entender a composição do projeto e como nos organizamos para planejar e desenvolver o TAF TSI.
A documentação oficial publicada para os clientes consta em TSI - TAF Service Integration.
O projeto consta no diretório: .../Master/Fontes/TAF/Integração/TSI, sendo composto por fontes na raiz (genéricos) , subpasta ERP (extração dos módulos do protheus) e subpasta TAF (APIS que fazem operações nas tabelas legados do TAF). O controle com o nome dos fontes fica no docs.google \Tabelas TAF.
Atualmente o pacote centralizador do TSI no AtuSx é o 009134 (release 33).
Pontos de melhorias, dúvidas ou discussões sobre a execução, podem ser colocados no dontpad do TSI, para posterior implementação *se necessário.
Quando é necessário criar um novo leiaute no TSI, precisamos trabalhar em alguns pontos, são eles:
Aqui é contemplado a regra de extração apenas do ERP Protheus, que em muitos casos a(s) regra(s) consta(m) nos extratores:
extrator fiscal (...\Master\Fontes\Livros Fiscais\Extrator\ExtFisxTaf.prw),
extrator financeiro(...\Master\Fontes\Adm\FINA989.prw) ou
extrator contábil (...\Master\Fontes\Adm\ECD\CTBS001.prw e CTBS103.prw).
1.1. Entender e elaborar a regra de extração.
1.2. Nessa etapa são levantados todos os campos necessários na extração, planilha interna com layout drive.google \ Layout TAF.xlsx
1.3. Aqui também é necessário utilizar o pacote centralizador do TSI no atusx, para criar o campo STAMP na tabela legado do SIGATAF.
1.4. Conforme DOD dessa tarefa, aqui também é esperado a geração do JSON com o conteúdo dos campos do layout nas tags pré definidas para integração.
1.5. Controle do Stamp criado na Tabela do ERP e Mecanismo de validação do STAMP entre Protheus x TAF finalizado.
Após a execução dos testes, caso sejam bem sucedidos, a pasta coverage, localizada ao mesmo nível que a pasta do projeto TAF-THF, será atualizada com os arquivos de métricas. |