01. DADOS GERAIS

Produto:

Linha de Produto:

Segmento:

Módulo:SIGAWMS - Gestão de Armazenagem
Função:

DLGXFUN.PRW

WMSA332.PRW

WMSDTCORDEMSERVICO.PRW

WMSDTCORDEMSERVICOEXECUTE.PRW

WMSDTCRELACIONAMENTOMOVIMENTOSSERVICOARMAZEM.PRW

WMSXEXP.PRW

WMSXFUNA.PRW

País:Brasil
Ticket:12563723
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DLOGWMSMSP-12870


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Na execução de serviço de separação (WMSA150), aleatoriamente, são gerados movimentos de separação a maior. Além disso, também aleatoriamente, ocorre a gravação de registros de movimento de separação aglutinados com indicador de aglutinação = 2 (não aglutinado).

Na opção de alterar movimento do Monitor de Serviços (WMSA332), também aleatoriamente, ocorre a separação a maior. Essa situação ocorre quando há movimentos aglutinados com indicador de aglutinação = 2 (não aglutina).

03. SOLUÇÃO

Criada regra para verificar se o movimento é aglutinado com indicador de aglutinação = 2 (não aglutina). Se identificado, é feita a atualização do conteúdo para 1 (aglutina).

Criada validação, tanto na execução de ordem de serviço quando na alteração de movimento, que compara as quantidades entre pedido (SC9), ordem de serviço (DCF), movimentos de separação (D12) e movimentos aglutinados (DCR). Além disso, criada validação para verificar se há movimentos de separação sem pedido relacionado. Em caso de divergência, o processo de inclusão ou alteração é interrompido.

Também foi criado o parâmetro MV_WMSVGOS, não documentado, responsável por gerar mensagens no console do appserver durante os processos de execução de serviço de separação ou de alteração de movimento. Essas mensagens tem por objetivo auxiliar na análise , caso futuramente ocorram outros problemas de aglutinação. Para que haja gravação das mensagens é necessário manualmente criar o parâmetro com tipo booleano, valor .T..  É prudente manter este parâmetro ativo somente em caso de necessidade.


  • Novo WMS.

WMSA030

  • Configure sequência de abastecimento para permitir retirada parcial no pulmão, com separação mínima=1.

WMSC015

  • Tenha saldo mínimo de cinco unidades para o produto em pelo menos dois endereços.

WMSA150

  • Execute o serviço de endereçamento.

MATA410

  • Inclua cinco pedidos. Os pedidos 1 e 2 deverão gerar uma carga e a soma das quantidades de ambos deverá ser menor que o total existente em um dos endereços, de forma a fazer a separação aglutinada. Fazer o mesmo para os pedidos 3 e 4. O pedido 5 não deverá ter carga.

OMSA200

  • Montar as duas cargas.

WMSA150

  • Executar OS para a primeira carga (pedidos 1 e 2). As mensagens de log não deverão ser gravadas no appserver (console.log).

APSDU

  • Criar parâmetro MV_WMSVGOS, tipo lógico, e definir valor com .T..

Fechar e reabrir Protheus.

WMSA150

  • Executar carga para pedidos 3 e 4. As mensagens de log deverão ser gravadas no appserver (console.log).


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

As comparações de quantidades são feitas entre as seguintes tabelas:

SC9 - Pedidos Liberados

DCF - Ordens de Serviço

D12 - Movimentos de Serviços WMS

DCR - Relacionamento dos movimentos de distribuição


Caso a validação encontre alguma inconsistência , será exibida uma mensagem com o detalhamento.

Na imagem será exibido o número da Ordem de Serviço e os identificadores internos de ordem de serviço, movimento e operação. Além disso, as divergências de quantidade encontradas e também se o indicador de movimento aglutinado passou a considerar o movimento como não aglutinado.

Abaixo um exemplo:

 


05. ASSUNTOS RELACIONADOS