01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Franquias e Redes

Linha de Produto:


Segmento:

Varejo

Módulo:PDV Omnishop
Função:
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVARLIVEPDV-9529


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Garantir a privacidade e segurança dos dados de clientes dentro do PDV, seguindo as diretrizes da LGPD (lei geral de proteção de dados). 

03. SOLUÇÃO

Para que o PDV realize operações envolvendo dados pessoais do cliente, é necessário que exista um consentimento do mesmo, autorizando que o PDV utilize essas informações em suas operações. Dessa forma, torna-se necessário que o PDV possua um termo de consentimento informando ao usuário que o sistema irá utilizar-se desses dados. A primeira etapa é cadastrar esse termo de consentimento no sistema retaguarda, conforme passos abaixo:

  1. Acessar o sistema retaguarda (TOTVS Franquias e Redes).
  2. Acessar opção (Global → Entidade → Cadastros → Carta de Consentimento Cliente), vide imagem abaixo
  3. Ao salvar o modelo do termo de consentimento, o mesmo fica disponível para integração junto ao PDV, através da tarefa 423 (RecebimentoTermoConsentimento) 

Com o termo de consentimento configurado no TOTVS Franquias e Redes, o aceite do consentimento junto ao cliente pode ocorrer em dois momentos.

  1. (Retaguarda) Na ação de salvar o cadastro ou edição dos dados de cliente, é exibido o termo solicitando o aceite ou recusa do usuário. Finalizando o aceite, essa informação é sincronizada com o PDV através da tarefa 420 (RecebimentoCliente).
  2. (PDV) Nas ações de salvar/editar os dados do cliente e/ou identificação do cliente na venda nos casos que o cliente ainda não aceitou o termo de consentimento. Após o consentimento do cliente no PDV, essa informação é sincronizada junto ao TOTVS Franquias e Redes através da tarefa 421 (EnvioClientes)