1 - FP1350 (Alteração Individual de Lotação) - Aba Categ Sal:
- Incluir uma alteração de categoria salarial ao funcionário intermitente, alterando a categoria salarial de horista para mensalista
- O turno atual do funcionário estará marcado como Contrato Intermitente no FP1400 (Manutenção Turno de Trabalho), alterar para um turno que não esteja marcado o campo Intermitente no FP1400.
- Ao confirmar será apresentada a mensagem 57370 - Turno do funcionário está marcado como intermitente. Turno do funcionário está marcado como intermitente e está sendo alterado para um turno não Intermitente, Confirma esta ação?
- Ao confirmar esta mensagem o sistema efetuará 2 validações:
- Verifica se o motivo de liberação salarial está marcado como dissídio no FP0140 (Manutenção Motivo Liberações Salariais), se estiver será emitida uma mensagem de bloqueio para o ajuste do motivo: 57371 - Motivo de Liberação Salarial Inválido. Não é permitido informar um motivo de liberação salarial que no FP0140 (Manutenção Motivo Liberações Salariais) esteja setado como Dissídio.
- Não permitir a troca de turno de intermitente para normal se houver convocação, se houver será apresentada uma mensagem para que a convocação seja eliminada no FP3005 (Convocação Intermitente): 57372 - Data de Alteração Salarial não permitida. O funcionário intermitente possui convocação no FP3005 (Convocação Intermitente) na data de Alteração Salarial informada.
2 - FP1500 (Manutenção Funcionário)
- Após efetuar a alteração de turno no FP1350 na opção de categoria salarial, de turno intermitente para turno não intermitente conforme o passo 1.
- Entrar no FP1500 e efetuar a mudança de categoria eSocial e desmarcar o campo Intermitente.
- Neste momento será gerado o S-2206, ou atualizado o que já esta criado no Monitor, para o dia da alteração da Categoria Salarial no FP1350.
Alterar a Categoria Salarial no início do mês. |