Na página inicial da rotina estão disponíveis as seguintes opções:
Permite pesquisarPlanos já cadastrados a partir de um índice de busca.
As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.
Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.
Regras de Negócio
Regras de Negócio da rotina de Confirmação do Plano de Manutenção.
Nº
Regra
Utilizações Gerais
Parâmetro
Descrição
MV_NGMOINP
Permite mostrar as inconsistências pelas quais não foram geradas Ordens de Serviço através do Plano de Manutenção. Pode ser: 1 - Sim ou 2 - Não.
MV_SFCMTSP
Código do motivo de parada padrão para integração do módulo de Manutenção (SIGAMNT) com o de Chão de Fábrica (SIGASFC).
MV_NGUNIDT
Identifica o tipo de unidade da quantidade quando for informado um insumo que utiliza tipo de unidade e hora. Pode ser: D - Decimal ou S - Sexagesimal.
MV_PRODTER
Item de estoque que indica Terceiros no SIGAMNT.
MV_TPSALDO
Tipo de Saldo a ser considerado nos movimentos internos. Pode ser: S - Utiliza a função SaldoSB2() ou Q - Utiliza o valor B2_QATU-B2_QACLASS-B2_RESERVA.
MV_NGINTER
Indica se está integrado a outro ERP. Pode ser: L - Logix, R - RM, M - Mensagem Única ou N - Não está integrado a outro ERP.
MV_NGFLUT
Indica se a empresa trabalha com calendário flutuante. Pode ser: S - Sim ou N - Não.
MV_NGLOCPA
Indica o código do almoxarifado padrão para gerar os produtos utilizados pelo SIGAMNT (Manutenção ou Terceiros).
MV_NGMNTES
Integração entre os módulos de Manutenção (SIGAMNT) com Estoque (SIGAEST). Pode ser: S - Sim ou N - Não.
MV_NGCOFIX
Percentual utilizado para calcular o intervalo que compreende a realização da manutenção de contador fixo. Não contempla geração de O.S. com tolerância. A porcentagem pode ser de 0 a 100.
MV_NGSEGPL
Define ação caso haja inconsistências durante a geração do plano de manutenção, quando integrado com Chão de Fábrica (SIGASFC). Pode ser: 1 - Cancela O.S. inconsistentes ou 2 - Cancela o plano.
MV_NGMNTAS
Define se aglutina as Solicitações de Armazém para a mesma Ordem de Serviço. Pode ser: 1 - Sim ou 2 - Não.
Ponto de Entrada chamado no momento da Confirmação do Plano de Manutenção (Total ou Individual), possibilitando o bloqueio desta por determinada condição. Eventos.
Ponto de Entrada chamado no processamento das Ordens de Serviço de Manutenção (STJ), após fazer a liberação das Ordens de Serviço confirmadas, referente ao seu status Aprovado.
Ponto de entrada que consiste a geração de solicitação de compras e empenho do insumo tipo produto. Ponto de entrada chamado na confirmação do plano de manutenção.
Ponto de entrada executado durante o bloqueio de produtos. Se houver o ponto de entrada o programa considera o processo específico de verificação do saldo do estoque.
Ponto de entrada utilizado após efetuar o bloqueio de terceiros, para Ordens de Serviços Preventivas programadas (se o parâmetro SX6 MV_NGNUMOS for diferente de 2-Confirmação - não faz renumeração da O.S. na Confirmação do Plano).
Chamado na função que efetua solicitação de compra, conforme checagem do ponto de entrada o mesmo deverá retornar Verdadeiro ou Falso(.t./.f.) para a variável lGeraSA.
Ponto de entrada que permite chamar uma rotina específica para inclusão, alteração e exclusão dos registros, a qual pode conter validações e tratamentos especiais.
Disponibilizada chamada do ponto de entrada MNTA340F na rotina de Plano (MNTA330) na impressão do relatório de problemas da geração do plano, e no menu da rotina de Confirmação (MNTA340) por meio da opção Imp. Problema.