Atualmente, em processos com o Incoterm DAP, no qual o sistema deveria se comportar exatamente igual quando aplicado o DPU, não destacamos o seguro na invoice e sim apenas no campo específico da capa do desembaraço, o Sistema por sua vez, desconsidera o valor do seguro informado neste último campo automaticamente da base de cálculo do II.
Ao utilziar um Incoterm na PLI que tenha Seguro e não informar o Seguro, o sistema impede a inclusão da mesma;
O botão Marca/Desmarca Todos"" do Purchase Order, permite marcar itens com a data de embarque menor que a data do PO. Ao marcar manualmente não é permitido;
O sistema está validando incorretamente a inclusão de Invoice Antecipada ao Desembaraço;
03. SOLUÇÃO
Havia sido feito um tratamento no sistema para Seguro não obrigatório, em que o comportamento não estava sendo executado corretamente, passando a desconsiderar o mesmo da base de cálculo. Foi efetuada a análise deste tratamento e correção para que o conportamento do sistema faça os cálculos corretos, conforme o Incoterm utilizado.
Também foi efetuado um ajuste na validação do Seguro para o cadastro de PLI, onde ao utilizar um Incoterm que tenha Seguro, porém este não seja informado na PLI, o sistema dê uma mensagem de aviso, mas não Impeça a inclusão da mesma, desta forma, mesmo sem seguro será permitida a inclusão da PLI.
Foi adicionada uma validação no Purchase Order para não permitir a marcação de itens com data de embarque inferior a data do PO.
Foi melhorada as validações no sistema referente à utilização de Invoice Antecipada no Desembaraço. Foram feitas melhorias nas validações dos saldos das Invoices e PLIs, e ajustes na marcação dos itens para os casos em que a Invoice Antecipada possuir algum vínculo com a PLI.