Auxiliar e permitir monitorar o fluxo de interação que ocorre entre o Agent e o TReports de forma detalhada, orientando o administrador do TReports com informações e processos que ocorrem, para possível análise e diagnóstico quando houver necessidade.
Para ter acesso aos arquivos de Log, localize a subpasta "/logs" onde Agent foi instalado.
Os arquivos de log são gravados com um conteúdo de texto e identificados pelo nome, TReports.Agent-AAAAMMDD, um arquivo para cada dia, exemplo: TReports.Agent-20210622.txt
Assim que o Agent é iniciado os primeiros registros de log já são gravados. Por padrão a versão mais recente do TReports é iniciada.
Consulte também a documentação de Diagnóstico.
Cada linha do log é uma ação realizada com uma identificação da hora que ocorreu e se é uma informação ou erro.
INF: Indica que o log é uma informação.
ERR: Indica que ocorreu um erro.
Exemplo de log com Informações:

Exemplo de log com erro:

Cada operação realizada pelo Agent é registrada no log.
Configurações aplicadas: Define cada configuração e o seu valor correspondente. Estas são todas as configurações que foram informadas no momento da instalação do Agent.
(O Sqlite é o banco de dados padrão, não sendo necessária nenhuma instalação ou configuração adicional, caso seja escolhido)
Porta do host: Indica qual a porta que o TReports esta usando.
Este log será identificado conforme abaixo:
[13:46:04.452 INF] O Host foi iniciado na porta 7017
Log de erro: Caso ocorra algum erro, será registrada a mensagem de erro e o motivo.
Atualização: Informa se alguma atualização foi encontrada, como ocorreu o processo de instalação da nova versão, download, extração do pacote, se a atualização foi realizada com sucesso e se a nova versão já se encontra iniciada e disponível para uso.
|
|