A integração dos ERPs TOTVS com o MDe via TOTVS Colaboração ocorre de forma transparente com relação a implementação realizada com a integração direta entre TSS e SEFAZ, tendo como premissa as configurações básicas para integração com o TOTVS Colaboração.Todos os métodos implementados no serviço manifestaçãoDestinatario estão disponíveis para uso no TOTVS Colaboração.
Exemplo do fluxo básico para a integração com o MDe: 1 - Crie uma entidade no TSS através do método admEmpresas do serviço spedAdm. 2 - Configure a entidade para uso do TOTVS Colaboração através do método cfgParamSped do serviço spedCfgNfe. 3 - Realize a configuração do MD-e através do método configurarParametros do serviço manifestaçãoDestinatario. 4 - Sincronize notas fiscais do destinatário através do método sincronizarDocumentos do serviço manifestacaoDestinatario. 5 - Monitore os documentos sincronizados através do método monitorarDocumentos do serviço manifestacaoDestinatario. 6 - Envie eventos do MDe através do método remessaEvento do serviço nfesBra. 7 - Realize monitoramento dos eventos através do método nfeMonitorLoteEvento do serviço nfesBra. 8 - Realize o download do XML dos documentos sincronizados através do método baixarDocumentos do serviço manifestaçãoDestinatario. |
Um diferencial a ser considerado na integração do MD-e com o TOTVS Colaboração está na relação com o intervalo de tempo das solicitações e consultas das notas e do XML. A Neogrid realiza consultas na base da SEFAZ a cada uma hora, a fim de evitar um aumento significativo nesse tempo de retorno para os ERPs. O intervalo de tempo de consulta entre o TSS e o Neogrid é de 30 minutos.