Configurar Prazo Limite para Recebimento na Cobrança Eletrônica
Configuração do campo para exibição, no Arquivo de Remessa, da quantidade de dias para recebimento do valor cobrado após o vencimento do título.
Essa informação será configurada no mesmo campo em que é inserido o critério de pagamento de multa, tendo essas informações separadas por vírgula.
Ao configurar o campo “Informações Específicas 7” o prazo para recebimento será demonstrado no campo 06.5 do Layout de Cobrança Eletrônica do Banco do Brasil, padrão FEBRABAN de 400 posições, versão 2017 do Registro Detalhe Tipo 5 – Multa/Prazo Limite de Recebimento – Opcional – Remessa.
Supervisor > Parâmetros > Cobrança > Conta Cobrança > aba CNAB – FICTACOBRANC
Utilizar o Banco do Brasil para cobrança.
Realizar Cobrança Eletrônica.
Possuir o sistema na versão 20.01 ou versão superior.
Acesse a aplicação de Conta Cobrança:
Insira, no campo “Banco”, a opção Banco do Brasil, marque a opção “Gera Cobrança Eletrônica” e preencha os outros campos seguindo a Configuração de Cobrança Eletrônica.
Imagem 1 – Prazo para Recebimento
Acesse a aba “CNAB” e, no campo “Informação Específica 7”, insira o número de dias, com até três (3) casas decimais, do limite para recebimento do valor do título.
O campo “Informação Específica 7” trata do registro 5 para o Banco do Brasil, relativo à Multa. Dessa forma, o usuário informará, antes da vírgula, o critério de pagamento de multa e após a vírgula a quantidade de dias para recebimento após o vencimento.
Imagem 2 – Prazo para Recebimento
Seguindo a estrutura abaixo:
Nota: Para obter informações mais detalhadas sobre o preenchimento de cada campo de “Informação Específica” clique na interrogação presente no Consinco.
Imagem 3 – Prazo para Recebimento
O layout exibe o campo 06.5, como mostrado abaixo:
Imagem 4 – Prazo para Recebimento