A desossa é uma técnica em que há a retirada de ossos e sebos de partes específicas de animais abatidos ou carcaças inteiras. Esse processo pode ser realizado em frigoríficos, entrepostos especializados ou açougues.
A desossa é a produção de cortes menores com ou sem osso seguida de embalagem das peças que permitem agregar valor à carne. “Um dos objetivos desta etapa é agregar valor ao transformar os cortes primários (maiores) em cortes menores e mais elaborados”.
A desossa é um processo de desmontagem que gera sub-produtos como recortes, ossos, sebo, gordura, tendões.
O desossa foi desenvolvido para facilitar e agilizar o processo de desmembramento, fazendo integração direta com o estoque de produtos de frente de loja. Com essa ferramenta, fica fácil saber se os padrões das desossas estão sendo executados, e, assim, ter o controle do seu estoque e custo dentro da sua realidade.
Na hora da desossa de uma determinada parte do boi, você determina quais carnes compõem e qual percentual de cada um, incluindo a limpeza da carne (ossos, sebo, etc ). Após executar, o sistema tira a determinada parte do boi do estoque e alimenta o estoque de carnes a serem vendidas e ajusta sem custos.
O Usuário do Sistema RMS se enquadra como o ente Destinatário, como informado acima;
Módulos envolvidos no processo:
Mensagem: “Processo de Venda à Ordem: Essa NF de Remessa não pode ser atualizada nessa Agenda, pois não pode Integrar Contas a Pagar, Atualizar Estoque ou Atualizar Custo. Isso deverá ser efetuado pela respectiva NF do Fornecedor (Forn:2265-9/Dta:04-JUN-21/Agd:1/Nta:50715/Ser:1)”