A coleta de cortes é o processo a ser realizado logo após a abertura de lote. Este é o processo aonde está sendo executado o desmembramento da peça. Nele também, é aonde será alimentado o estoque dos cortes e ajuste de seus custos quando finalizado. Ao clicar no botão Coleta de cortes o sistema vai apresentar uma tela de consulta como todos os lotes cadastrados.
Este e um padrão a do sistema de desossa, sempre apresentar uma tela de consulta com todos os registros. Você vai encontrar esse modelo de apresentação em demais telas do sistema.
Na parte superior da tela de consulta de coleta de cortes. Você vai encontrar um campo de pesquisa rápida pelo lote e um botão de busca avançada aonde irá conseguir informar mais filtros. Na grid com os registro com os lotes criados, vai conter as seguintes informações. Lote, Rendimento , Descrição do Rendimento, Status, NF, Fornecedor , Peso Esperado, Peso Coletado, Peso Coletando e uma coluna cuja sua imagem são três pontinho(reticências) aonde você vai ter as seguintes ações de coletar e fechar.
OBS: Esta opção estará habilitada somente para rendimento com status "EM CONSTRUÇÃO" e status "LIBERADO" quando não houver nenhum lote vinculado a ele.
OBS: Esta opção estará habilitada somente para rendimento com status "FECHADO". Esta opção foi criada para que consiga ter um histórico de rendimentos, para futuros relatórios.
OBS: Esta opção estará habilitada para "TODOS" os status. Ao acessar a tela de cadastro de rendimento por este botão. Você notará que o botão "SALVAR" estará desativado. Pois nesta opção você terá o direito somente de visualização.
OBS: Esta opção estará habilitada somente para rendimento com status "LIBERADO" e que exista um lote vinculado a ele. Após o fechamento este rendimento não poderá ser mais utilizado, somente poderá ser duplicado.
Utilizando os botões Novo Rendimento e Editar a mesma tela irá de cadastro de rendimento irá se abrir. Mas utilizando o Novo Rendimento a única opção a mais que você terá, é o botão "SALVAR E NOVO". O restante das informações serão as mesmas.
Na tela de cadastro de rendimento na sua parte superior direita você irá encontrar os botões "CANCELAR", "SALVAR E NOVO" E "SALVAR". Este padrão de tela você irá encontrar em demais tela do sistema. O rendimento é vinculado com um produto que esteja cadastrado no RMS. Então antes de iniciar o cadastro de rendimento é necessário que você crie primeiro o cadastro do produto/peça no sistema RMS. Este produto de rendimento são as peças que serão desmembradas. Na tela de cadastro de rendimento você terá os campos código de rendimento, descrição do rendimento, peça, descrição da peça, peso, custo por KG, margem de lucro, validade, custo total e status. Na tela de cadastro de rendimento você poderá visualizar duas tabelas e um botão com o nome "CORTES". Uma das tabelas vai conter os totais do rendimento e rendimento real. Já na outra tabela vai conter os dados dos cortes, que serão inseridos através do botão cortes. Quando acionado o botão cortes, um modal vai se abrir solicitando que você informe um produto. Este produto também é necessário que esteja cadastro no sistema RMS.
A tela cortes contem os campos código do produto, descrição do produto, tipo, kg previsto, Preço de venda, custo, Qtd peças corte/caixa e qtd kg/caixa. Também contém os botões "CANCELAR" e "ADICIONAR."