Configurações necessárias para o registro de boletos por API do Itaú.
Para a utilização da API do Itaú é necessário a ativação do serviço em sua conta. Esse processo deve ser solicitado diretamente ao seu gerente de conta.
Para estabelecer conexão segura com os API Gateways do Itaú é necessário enviar um client certificate. Este certificado é usado para estabelecer o mTLS (OAuth 2.0 Mutual Transport Layer Security).
Mais detalhes do processo de geração do certificado no podem ser obtido no portal do Itaú https://devportal.itau.com.br/.
O certificado gerado nos passos anteriores deve ser convertido utilizando o Wizard de conversão de certificado - CGFX060 no módulo do configurador - SIGACFG e deve ser salvo dentro da pasta cert/ngf (protheud_data).
Caso esteja utilizando a primeira versão da API liberado no NGF que não utiliza certificado, você pode editar o seu layout e assim atualizar para a nova versão. Novas configuração de contas serão realizada apenas para a nova versão liberada, com certificado. |
É necessário o cadastro correto do digito verificador da conta no campo A6_DVCTA. Caso o cadastro esteja incorreto na tabela de bancos SA6, o ajuste deve ser realizado em sua subconta em Parâmetros de bancos (tabela SEE) nos campos Agencia Ofic (EE_AGEOFI), Conta Oficia (EE_CTAOFI) e DV Conta (EE_DVCTOFI). Exemplo: Conta 12345-6 No cadastro do banco A6_NUMCOM = 123456 e A6_DVCTA = vazio, o ajuste em sua sub conta deve ser EE_CTAOFI = 12345 e EE_DVCTOFI = 6 |