1 OBJETIVO

1.1 Visão Geral da Solução

 

O Admissão Digital by Digte simplifica seu processo de onboarding. Com ele, seus novos colaboradores escaneiam e enviam documentos pelo celular e ainda recebem o contrato de trabalho para assinatura eletrônica. Além disso, a integração nativa com as soluções TOTVS RH leva todas as informações coletadas do novo colaborador diretamente para o sistema de folha de pagamento. Tudo para agilizar processos, acabar com burocracias e garantir segurança na jornada de admissão.

 

Diferenciais da solução:

Benefícios para o cliente:

 

2 ESCOPO

 

2.1 Escopo do Setup

 

A solução possui um escopo de setup conforme tipo de Adesão adquirida: P, M e G. O primeiro fator para escolha do P, M ou G varia normalmente com base no faturamento anual do cliente, mas pode ser adequado no processo de negociação junto ao vendedor.

 

Segue detalhamento de cada tipo de escopo:​

Adesão P (Pequena)

 Adesão M (Média)

 

Adesão G (Grande)

Caso tenha dúvidas sobre infraestrutura e arquitetura veja o tópico "4. ARQUITETURA".

 

2.2 Escopo adicional

 

Caso os limites definidos no escopo da Adesão adquiria não sejam suficientes para atender a demanda do cliente, poderá ser desenvolvida uma proposta adicional com base no levantamento detalha do cenário do cliente.


​3. GESTÃO PROJETO E PRAZOS

 3.1 Gestão de Projeto

 O setup da solução possui gestão de projeto realizada pela Digte, e com base em nossas boas práticas.

Do lado do cliente é obrigatório que exista um ponto focal e de gestão de atividades internas e participação do time de TI (software e infraestrutura).

3.2 Prazos

 

Cada escopo de setup possui um tempo médio para entrega, sendo que:

 

Alertamos que os prazos acima são uma sugestão baseada em nossa experiência, sendo que dependendo do grau de maturidade do processo de admissão do cliente ou características da infra-estrutura do cliente este prazo de estender.

 

Existem fases importantes sobre responsabilidade do cliente no projeto e que normalmente impactam o prazo do projeto, por isto é de extrema importância a atenção aos itens abaixo:

    1. Liberação de acesso dos consultores aos ambientes;
    2. No caso de ambiente cloud cliente, disponibilização infraestrutura para instalação da plataforma;
    3. Liberação de acesso os servidores de Folha de Pagamento para as APIs do google cloud;
    4. Maturidade das regras de benefícios;
    5. Homologação das jornadas de admissão e kits de assinatura pelos usuários do cliente.

3.3 Macro cronograma

Abaixo segue um exemplo de macro cronograma de um projeto Adesão G. O cronograma das outras adesões é semelhante, mas com menor duração.


4. ARQUITETURA

 4.1 Arquitetura

 A solução possui os seguintes componentes:​

 

Interface com usuários (Front-end): desenvolvido em HTLM5/CSS/Javascript executando sobre a plataforma TOTVS fluig. A solução pode ser instalada no cloud do cliente ou cloud TOTVS. Sendo requerido um ambiente de homologação e produção. Objetivo: controlar todo o processo de admissão e o armazenamento dos documentos recebidos, dados digitados e documentos assinados

 

Integrador: Desenvolvido em HTLM5/CSS/NodeJs/Micro Serviços executando sobre a plataforma Google API Engine. Será criado um ambiente de homologação e produção para o cliente. Objetivo: controlar a integração com as folhas de pagamentos TOTVS

 

Assinatura: Desenvolvido em HTLM5/CSS/NodeJs/Micro Serviços executando sobre a plataforma Google API Engine. Objetivo: controlar a geração e assinatura eletrônica dos documentos 

 

Reconhecimento de imagens (OCR): Desenvolvido em HTLM5/CSS/NodeJs/Micro Serviços executando sobre a plataforma Google API Engine e API OCR. Objetivo: validar imagens e PDFs de documentos

 

Serviços externos: APIs externas da Serpro, eSocial, SMS e Encurtador de link. Objetivo: validar dados e disparo de informações para os candidatos

 

O Integrador e Assinatura são API's do ambiente cloud Google para assinatura eletrônica, integração com folha de pagamento e reconhecimento de imagens (OCR), mas os conteúdos não ficarão armazenados nesta plataforma. Ao término dos processos, os documentos transacionados são transferidos para TOTVS fluig Plataforma e eliminados da plataforma cloud Google. A exceção é a parte de assinatura eletrônica, que possui uma cópia do contrato assinado para questões de auditoria.

 

Seguem abaixo os dois tipos de arquitetura e suas principais liberações de acesso:

 



 

Quanto ao acesso logado com usuário e senha da Interface do Usuário (front-end), será somente para os funcionários do RH que administram a admissão. Portanto os números e Id's da plataforma TOTVS fluig será necessário somente para estes usuários. Candidatos não necessitam de Id's da Plataforma TOTVS fluig. Caso o cliente já possua plataforma TOTVS fluig, é necessário pelo menos um usuário (id) livre para instalação do produto.

 

5. PREMISSAS GERAIS E FORA DE ESCOPO

 5.1 Premissas

 

 5.2 Fora do Escopo

​​​

Observações: