CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Data Models
  3. Demais informações

FABIO - DOCUMENTAR OS FLEXFIELDS EM NOVA ABA NO TOPICO 02 - JA COLOQUEI O LINK LA NA PARTE DE IMPLANTAÇÃO DIRECIONANDO PARA CA.

01. VISÃO GERAL

Esse documento apresenta um modelo visual de como as informação são trabalhadas dentro da Carol, antes de serem enviadas à Gesplam.

A Carol possui duas áreas principais de armazenamento, uma onde ficam as staging tables, que armazenam os dados brutos provenientes do ERP, a outra  são os Data Models que armazenam os goldem records, que é o resultado do processamento das pipelines. 

No modelo abaixo, cada quadro apresentado dentro  da camada Pipeline, representa uma Common table expression (CTE), que é um conjunto nomeado e temporário de resultados, derivado de uma consulta sql. São utilizadas como alternativa à, por exemplo,  subquerys e views, para melhor organização e manutenção das consultas.

Dentro do código das pipelines elas estão dispostas da seguinte forma:

WITH common_table_expression_1 (query_statement_1),
common_table_expression_2 ( query_statement_2 ),
common_table_expression_n ( query_statement_n )


Cada CTE armazena um conjunto intermediário de registros que são utilizados pelas CTEs seguintes , até que por fim é gerado um CTE final, que contém os registros que atendem à regra de negócio e que serão levados para o Data Models.

02. DATA MODELS




Para maiores informações sobre a integração do TOTVS Painel Financeiro, consulte o link a seguir:






03. DEMAIS INFORMAÇÕES