Emite o fluxo de caixa de forma analítica, informando as contas a receber/pagar e o saldo disponível, de acordo com os saldos bancários e com as movimentações ocorridas no período selecionado.


Importante:

É possível obter a visão gerencial financeira baseada no cadastro de Naturezas, por meio do campo Qual Visão?.


O relatório irá imprimir conforme a ordem da entidade gerencial.  Dessa forma, para as entidades gerenciais sintéticas serem totalizadas, estas deverão estar configuradas com uma ordem anterior às entidades gerenciais analíticas.

Por exemplo: 

A entidade 5 possui ordem 0000000001: 

O relatório será impresso: 


As entidades gerenciais são aglutinadas por descrição da Ent. Ger. Quando possuir a mesma descrição, os valores serão aglutinados nessa mesma linha. 


Procedimentos

Para emitir o Fluxo de Caixa Analítico:

  1. Em Fluxo de Caixa Analítico, clique em Parâmetros.
  2. Configure-os de acordo com orientação dos helps de campo.
  3. Confira os dados e confirme.
  4. Configure a impressão.
  5. Confira as configurações e confirme a impressão.



Mais informações

Os abatimentos de RA em pedidos de vendas serão abatidos da coluna valor a receber quando o pedido for faturado. Se o pedido não foi faturado, então não houve a compensação efetiva dos valores de Pedido X RA, podendo inclusive ser desvinculado do pedido, mas ainda assim, o RA será considerado na coluna valor disponível, pois o mesmo já foi inserido, gerando uma movimentação bancária.

Após o faturamento do pedido, é quando ocorre a compensação de Nota X RA. Ao emitir o relatório será apresentado na coluna de Valor Original a totalização do pedido e na coluna Valor a Receber a compensações dos valores do pedido e RA.



Veja Também