A API Pedido de Venda realiza a captação do Pedido de Venda e do NSU através dos endpoints POST - Pedido de Venda e POST - Nsu de maneira assíncrona, para uma maior otimização de recursos e ganho de performance.
As informações recebidas por esses métodos são armazenadas no Banco de Dados em tabelas de integração e posteriormente é realizado o processamento dos pedidos, onde os mesmos são submetidos às críticas, e quando estas são inexistentes, realiza a importação das informações para as tabelas oficiais do ERP.
Para o processamento e integração dos pedidos para o ERP deve-se configurar um Scheduler no Banco de Dados, conforme exemplo abaixo.
BEGIN |
---|
Observação: Exemplo de Scheduler acima apenas para referência, onde o mesmo executa o objeto "pkg_mad_imppedido.sp_ProcessaPedido" com o intervalo de um minuto. Verificar junto ao DBA a criação e configuração do recurso.
Após o processamento dos pedidos o status de integração pode ser consultado no método GET - Status do pedido.
Caso o Pedido de Venda tenha sido captado pela API, e o processamento do pedido ainda não tenha sido realizado, a consulta do endpoint GET - Status do pedido irá retornar o status de integração "Aguardando Processamento", conforme exemplo de resposta abaixo.
|
Os demais status de integração podem ser consultados através da documentação do endpoint GET - Status do pedido.
Para instalação do módulo de API Pedido de Venda deve ser feito via PublicaWeb > ConsincoWeb
Pacote: Pedido de Venda API
Versão a partir de: 23.01.001