Está página está em construção |
Através da codificação, o usuário pode personalizar totalmente o layout e o comportamento do formulário, atendendo às necessidades específicas da empresa. Com essa flexibilidade, é possível incluir campos personalizados, integrar com outros sistemas, criar regras avançadas de validação de dados e até mesmo criar fluxos personalizados dentro do próprio formulário. A criação de formulários avançados no Fluig é uma das maneiras mais eficientes de otimizar os processos de negócios e aumentar a produtividade da empresa.
Criar uma documentação que cubra desde os conceitos básicos do formulário até as demandas e funções mais complexas é um desafio. Aprender a partir de uma documentação também pode ser difícil, especialmente para aqueles que estão começando do zero. Muitas vezes, a documentação técnica pode parecer confusa e cheia de jargões, deixando os iniciantes sem saber por onde começar ou como prosseguir. É por isso que é importante criar uma documentação clara e concisa, que inclua exemplos simples e explicativos, para facilitar o processo de aprendizado.
Para quem nunca criou um formulário no Fluig, criamos um hello word para ensinar os primeiros passos incluindo a criação de um arquivo html, upload para o Fluig via navegador, criação de um registro de formulário e editar o registro
Após a criação de um formulário, essa documentação ensina como usar as nossas próprias bibliotecas como Fluig Style Guide e JQuery, mas também como criar seus próprios arquivos javascript e css.
Sobre os problemas e as vantagens do versionamento, principalmente, do formulário. De como isso pode gerar inconsistência entre os registros e como aplicar as alterações pequenas nos registros já criados na versão atual do formulário.
Uso de campos com aplicação de máscaras, campos para texto rico e também campos que se comunicam com o servidor e conseguem realizar consultas em outros formulários ou mesmo em serviços de ERPs ou outros sistemas através de à datasets.
Como criar campos no formulário para armazenar dados sensíveis em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e fazer uso de toda a estrutura que o fluig já dispõe para o monitoramento, logs de acesso e permissão de anonimização dos dados sensíveis.
Para empresas com funcionários em múltiplos países, o fluig fornece ferramentas para exibir o formulário conforme o idioma do cliente selecionado no fluig;
Como utilizar uma IDE com o plugin oficial do Fluig para agilizar o desenvolvimento, permitindo exportar diretamente para o servidor de forma simplificada
Como realizar validações e alteração no lado do servidor, garantindo a integridade e segurança dos dados.