Relatório de conferência do relacionamento entre notas/frete com imposto e natureza de rendimento SUP34230.
O relatório mostra a situação do relacionamento entre notas/frete com imposto de IR, PIS, COFINS ou CSLL e natureza de rendimento. Este relacionamento são com espelhos das tabelas de imposto por isso as notas carregadas no relatório devem ter imposto vinculado.
Esta tela contém os filtros de empresa, período, nota, fornecedor, frete, transportador e natureza. E pelo menos os filtros de empresa e período devem ser preenchidos, ou a empresa e o número da nota.
O usuário também tem a opção de imprimir somente as notas/fretes que tem o imposto vinculado, porém não tem a natureza de rendimento. A opção que deve estar marcada é a 'Somente sem natureza de rendimento'.
O relatório contém também uma opção para as notas que não tem imposto vinculado, mas contém a natureza de rendimento. Neste caso o relatório sempre respeita o filtro da tela, traz os registros com o imposto e natureza, e as notas desse filtro que não tem imposto mas tem natureza também serão listados. A opção que deve estar marcada é a 'Listar notas com NR sem imposto?'
Para melhor compreensão do relatório ele é divido em 16 grupos.
Tipos de agrupamento:
Considerações sobre os agrupamentos:
1 - Notas não integradas com CAP - com natureza
São notas que tem imposto IRRF, PIS COFINS, CSLL, e TEM a natureza de rendimento vinculada, mas como ainda não estão integradas com o CAP não é possível trazer esses vínculos nos relatórios.
A proposta de não trazer os impostos, pois os valores são apenas uma previsão e até mesmo os impostos. Somente na integração com CAP é que o sistema tem os valores reais para estes impostos.
2 - Notas não integradas com CAP - sem natureza
São notas que tem imposto IRRF, PIS COFINS, CSLL, e NÃO tem a natureza de rendimento vinculada, mas como ainda não estão integradas com o CAP não é possível trazer esses vínculos nos relatórios.
3 - Notas com pis/cofins e IR - com natureza
São notas que tem imposto IRRF, PIS COFINS, CSLL, e TEM a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Caso o pagamento ainda não foi feito os valores não aparecem e o relatório diz que falta o pagamento ainda.
4 - Notas com pis/cofins e IR - sem natureza
São notas que tem imposto IRRF, PIS COFINS, CSLL, e NÃO tem a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Caso o pagamento ainda não foi feito os valores não aparecem e o relatório diz que falta o pagamento ainda.
5 - Notas com pis/cofins - com natureza
São notas que tem imposto PIS COFINS, CSLL, e TEM a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Caso o pagamento ainda não foi feito os valores não aparecem e o relatório diz que falta o pagamento ainda.
6 - Notas com pis/cofins - sem natureza
São notas que tem imposto IRRF, PIS COFINS, CSLL, e NÃO tem a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Caso o pagamento ainda não foi feito os valores não aparecem e o relatório diz que falta o pagamento ainda.
7 – Somente com IR - com natureza
São notas que tem imposto IRRF e TEM a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Caso o pagamento ainda não foi feito os valores não aparecem e o relatório diz que falta o pagamento ainda. O IR pode ser na entrada ou no pagamento, quando for entrada, o CAP calcula os valores na integração, por isso seus valores aparecem na AD e quando é AP calcula os valores no pagamento.
8 – Somente com IR - sem natureza
São notas que tem imposto IRRF e NÃO tem a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Caso o pagamento ainda não foi feito os valores não aparecem e o relatório diz que falta o pagamento ainda. O IR pode ser na entrada ou no pagamento, quando for entrada, o CAP calcula os valores na integração, por isso seus valores aparecem na AD e quando é AP calcula os valores no pagamento.
9 - Notas com pis/cofins - produto - com natureza
São notas que tem imposto PIS COFINS, CSLL, e TEM a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Esse registro só aparece no relatório somente depois do CAP fazer os cálculos (FIN30104 – Geração de retenção PIS/COFINS produto). Quando é informado na entrada não traz no relatório, pois são regras do CAP para verificar e fazer os cálculos.
10 - Notas com pis/cofins - produto - sem natureza
São notas que tem imposto PIS COFINS, CSLL, e NÃO tem a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Esse registro só aparece no relatório somente depois do CAP fazer os cálculos (FIN30104 – Geração de retenção PIS/COFINS produto). Quando é informado na entrada não traz no relatório, pois são regras do CAP para verificar e fazer os cálculos.
Da mesma forma os seguintes grupos também segue as mesmas considerações:
10 - Notas com pis/cofins - produto - sem natureza
11 - Notas com pis/cofins e IR - produto - com natureza
12 - Notas com pis/cofins e IR - produto - sem natureza
13 - Notas com pis/cofins IR e pis/cofins produto - com natureza
14 - Notas com pis/cofins IR e pis/cofins produto - sem natureza
15 - Notas com pis/cofins Nota e pis/cofins produto - com natureza
16 - Notas com pis/cofins Nota e pis/cofins produto - sem natureza
17 - Notas/Frete sem imposto, mas com natureza de rendimento não integradas CAP
São notas que NÃO tem imposto PIS COFINS, CSLL, e TEM a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Mas não estão integradas com o CAP. Essa nota deve ir para o REINF pelo CAP.
18 - Notas/Frete sem imposto, mas com natureza de rendimento
São notas que NÃO tem imposto PIS COFINS, CSLL, e TEM a natureza de rendimento vinculada, e estão vinculadas com o CAP. Se já houve pagamento aparece o valor do imposto descrito. Mas não estão integradas com o CAP. Essa nota deve ir para o REINF pelo CAP.