Ao realizar o aceite do termo na inscrição via portal do Processo Seletivo ou assinatura do contrato de matricula via central do candidato é necessário guardar qual o IP público que originou a requisição do aceite, portanto esse documento tem como objetivo esclarecer como esse procedimento é executado no Portal do TOTVS Processo Seletivo nosso.

Como opção default o Portal do TOTVS Processo Seletivo utiliza o recurso Open Source do API ipify (https://api.ipify.org/) para obter o endereço de IP Publico, no entanto é permitido ao cliente modificar a configuração do arquivo do arquivo totvs-app.global.config para que o IP seja recuperado da requisição HTTP enviada para o RM ao realizar o aceite (neste caso não será utilizado o API ipify ).


Se optar em não utilizar o API ipify, edite o arquivo totvs-app.global.config (disponível nas pasta de instalação ..\FrameHTML\web\js) e adicione a linha do exemplo abaixo.

var CONST_GLOBAL_IP_ORIGEM_WEBAPI = true;


Os clientes que mantêm um balanceador de carga ativo devem configurar o endereço IP local da máquina, a fim de evitar conflitos de endereçamento IP no lado do servidor.