O objetivo desse documento é informar os requisitos de hardware e software para instalação da aplicação servidora do Smart View através do seu Agent e da utilização da aplicação cliente.
O Hardware necessário para o Smart View deve ser dimensionado conforme uso concorrente das suas funcionalidades de geração de relatórios ou exibição de dados. Na maioria dos casos, o requisito mínimo é suficiente, já que as funcionalidades são utilizadas de forma intermitente pelos usuários. Em casos, por exemplo, de geração simultânea de relatórios, deve-se dimensionar o hardware com base no sugerido abaixo. |
Requisitos mínimos do servidor (uso concorrente de 20 usuários):
OBS: Para uso concorrente superior a 20 usuários, considerar o acréscimo de 4GB de RAM para cada 10 usuários adicionais.
Requisitos mínimos da estação de trabalho:
OBS: A visualização de Tabelas Dinâmicas ou Visões de Dados com alto volumes de dados podem exigir uma maior quantidade de memória RAM das estações de trabalho.
O Agent e a aplicação servidora do Smart View podem ser instalados nos Sistemas Operacionais listados abaixo:
WINDOWS (x64)
Windows 7
Windows 8
Windows 8.1
Windows 10
Windows 11
Windows Server 2008 R2
Windows Server 2012
Windows Server 2016
Windows Server 2019
LINUX (x64)
Todas as distribuições Linux (x64) que possuam suporte ao "systemd", como por exemplo:
Arch Linux
CentOS
CoreOS
Debian
Fedora
Linux Mint
Mageia
Manjaro Linux
openSUSE
Red Hat Enterprise Linux
Solus
SUSE Linux Enterprise Server
Ubuntu
Para utilização da aplicação cliente é necessário apenas o navegador Google Chrome, independentemente do sistema operacional.
Para hospedar os metadados da aplicação servidora do Smart View, são suportados os seguintes Banco de Dados:
PostgreSQL 12.10 ou superior
SQL Server 2016 ou superior
SQLite
A opção SQLite não necessita de nenhuma instalação e configuração prévia, porém deve ser utilizada apenas para fins de testes e experimentação, pois possui capacidade, funcionalidades e performance limitada. |
Durante a configuração do Smart View será necessário informar um usuário do banco de dados selecionado que tenha permissões para criação e alteração de estruturas no banco. |
Atualmente o Smart View é homologado no Google Chrome.
O Smart View consume licenças do tipo Licença TOTVS I apenas durante a busca de dados dos Objetos de Negócio do tipo Consulta SQL ou no uso de Relatórios Legados. A licença é liberada logo após a conclusão da busca de dados pelo TReports.
Na integração com conectores do tipo Provedor Nativo com os ERPs não é necessário nenhum tipo de licença pelo Smart View, porém, a licença do módulo responsável pelo Objeto de Negócio será consumida pelo ERP na busca dos dados.
É necessário que o acesso aos domínios abaixo estejam liberados no servidor:
|
|